.

Seja bem-vindo. Hoje é

Coca-Cola Norsa apoia Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias neste sábado (01.10) no Piauí

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


Os postos de coleta voluntária da Coca-Cola Norsa ficarão assim distribuídos No encontro dos rios Poty e Parnaíba (Teresina), Praia da Itã, Cajueiro de Baixo, Pontal do Socó, Lagoa dos Pemas (Cajueiro da Praia) e Pedra do Sal (Parnaíba), das 8:30 às 12 horas.  A expectativa é que mais de 400 voluntários participem do evento

A Coca-Cola Norsa será mais uma vez a principal apoiadora do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias no Piauí. A iniciativa acontece neste sábado (01.10), das 8:30 às 12 horas, no encontro dos rios Poty e Parnaíba (Teresina), e nas Praias de Itã, Cajueiro de Baixo, Pontal do Socó, Lagoa dos Pemas (Cajueiro da Praia) e Pedra do Sal (Parnaíba). Serão 03 grandes pontos de concentração, que reunirão cerca de 400 voluntários no total. As cooperativas locais, em parceria com as prefeituras, farão o destino dos resíduos e lixo coletados.


Para coletar o lixo, classificá-lo por itens, pesar e selecionar entre recicláveis e não-recicláveis, o público receberá sacos plásticos, luvas plásticas descartáveis, camisa, formulário e lápis. Além disso, folhetos educativos serão distribuídos para chamar atenção da população para a importância da limpeza de praias, rios, lagos e lagoas.

“O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias tem promovido a conscientização da sociedade para as questões ligadas ao lixo urbano e seu impacto na natureza. A iniciativa tem como objetivo estimular ainda mais a prática do descarte correto e da reciclagem”, afirma o Gerente de Qualidade Total da Coca-Cola Norsa, Ezequiel Nascimento.

O evento, realizado há 26 anos, deverá contar com quase 10 mil voluntários em mais de 400 km de margens de praias, rios, lagos e lagoas do País. Em 2010, quase nove mil voluntários recolheram 47 toneladas de lixo em 20 cidades brasileiras. Do rios Poty e Parnaíba, e das praias de Atalaia, Pedra do Sal, Barra Grande, Morro Branco, Itã, Pontal do Socó, Lagoa dos Pemas e Cajueiro de Baixo, a Coca-Cola Norsa coletou um total 1.277 quilos de lixo.

Entre os materiais coletados, 82% eram plástico, metal, madeira e papel recicláveis e o restante era lixo. Ao final da ação, os resíduos recicláveis foram doados às cooperativas de catadores de cada cidade. Os não recicláveis foram enviados para Aterro Sanitário local.

Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias - Coordenado mundialmente desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, é um dos mais bem sucedidos eventos voluntários do mundo, realizado em conjunto com  universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais (ONGs), empresas, governos e entidades voluntárias.

No Brasil, o apoio da Coca-Cola Brasil acontece desde 1994 e faz parte das iniciativas do programa de reciclagem “Reciclou Ganhou”, do Instituto Coca-Cola Brasil, responsável pela integração dos vários projetos de reciclagem do Sistema Coca-Cola Brasil em todo o país. A participação da empresa já colaborou, por exemplo, para que a iniciativa chegasse a praias da bacia hidrográfica do Rio Amazonas, a maior do mundo.

Este ano, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes participarão do evento em mais de 50 cidades nos seguintes estados: Acre, Amapá, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Amazonas, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Minas Gerais, Sergipe e Tocantins.

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |