.

Seja bem-vindo. Hoje é

Piauí viveu experiência de ser alvo de lixo espacial

domingo, 25 de setembro de 2011


Em 2004, quando os moradores de três cidades do interior do Piauí se preparavam para dormir, um rastro de fogo marcou o céu. Em seguida, um forte estrondo fez com que vários moradores das zonas rurais de Barras, Batalha e Piracuruca ficassem em pânico. Muitos se refugiaram no mato e ficaram lá até o dia amanhecer.

No boca a boca, a história se espalhou. Muitos pensavam que seres extraterrestres haviam aterrissado no Piauí. Interessado no assunto, o delegado Raimundo Nonato, então titular da Delegacia de Barras, foi ao local onde os moradores disseram que o objeto caiu. Ele encontrou um artefato de ferro que pesava 4 quilos e media cerca de 1 metro de diâmetro.

O material recolhido foi enviado para perícia. O veredicto foi dado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Os pesquisadores constataram que a peça se tratava de um artefato terrestre, parte de um satélite que entrou na atmosfera terrestre. 

De acordo com o site da União de Pesquisas Ufológicas do Piauí (UPUPI), fatos semelhantes acontecem há tempos no Piauí. Tudo indica que por estarmos próximo à linha do Equador, onde diversos artefatos terrestres orbitam, acontecimentos como o narrado acima estão propícios de acontecer.

Satélite se desintegra no pacífico

O acontecimento que assustou os piauienses em 2004 veio à tona novamente com a história do satélite UARS, que se desintegrou ao entrar na atmosfera terrestre sobre o Pacífico no início deste sábado (24).

A maioria do satélite teria simplesmente queimado e se desintegrado ao voltar ao planeta, mas estimativas indicavam que cerca de 500 kg poderiam chegar até o solo.

Com o tamanho de um ônibus e pesando seis toneladas, o UARS é o maior satélite que retornou sem controle para a Terra em cerca de trinta anos. (com informações da Uol)


Fonte e foto: Blog do Pessoa
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |