.

Seja bem-vindo. Hoje é

Edital do concurso da Polícia Federal pode sair ainda este ano

sábado, 24 de setembro de 2011


Polícia Federal (PF) poderá realizar concurso ainda este ano com 1.352 vagas, porém isso depende da autorização do Ministério do Planejamento (MPOG). Serão oportunidades para agente, escrivão, agente administrativo, papiloscopista e delegado.

De acordo com a tabela de remuneração dos servidores federais, o salário pode chegar a R$ 13.368,68.
Depois do corte orçamentário de R$ 50 bilhões, os processos seletivos foram minimizados para conter gastos na esfera pública. A ministra do Planejamento Miriam Belchior é quem dá o aval de liberação ou não da seleção pública. Um dos fatores que a ministra deve considerar é o déficit de profissionais.


Hoje há um número insuficiente de profissionais para atuar no Plano Estratégico de Fronteiras. A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas, em 2016, que serão realizadas no Brasil também são evidências de que é necessário o concurso da PF e aumento do efetivo. A corporação também está sofrendo com as saídas motivadas por um grande número de pedidos de aposentadoria. Foram 750 desde 2008 e são esperadas outras 1,1 mil nos próximos três anos.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a expectativa é que o concurso ocorra a partir de janeiro de 2012, por isso o edital é esperado ainda neste semestre.

Fonte e foto: Proparnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |