.

Seja bem-vindo. Hoje é

Piauí conquista o Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol

terça-feira, 27 de setembro de 2011


Alegria, emoção e aplausos marcaram a chegada da equipe de handebol do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, em Teresina, na madrugada desta segunda-feira (26), no Aeroporto Senador Petrônio Portela. O time conquistou o título de campeão no III Campeonato Brasileiro Escolar realizado em Brasília (DF), de 20 a 25 de setembro.

Os estudantes piauienses venceram os esportistas do Colégio São José de Itajaí, de Santa Catarina. “Fizemos 41 gols e eles 34 gols. Foram sete pontos de diferença”, informa o técnico da equipe, professor Giuliano Martins Ramos. “Esta é mais uma conquista do Caic Balduíno. No handebol esta é a única modalidade coletiva com resultados nas competições oficiais do calendário esportivo brasileiro.



A competição é um evento promovido e realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e Federação Regional do Desporto Escolar do Distrito Federal e Entorno (FRDE/DF), com apoio das Secretarias de Estado da Educação de todo o país.

A equipe de handebol garante a participação no Campeonato Mundial na Croácia

Com a conquista do Campeonato Brasileiro, o time de estudantes da rede pública estadual de ensino do Piauí representará o Brasil no Campeonato Mundial Escolar de Handebol, que será realizado no Condado de Varazdin, na Croácia, de 14 a 22 de abril de 2012.

O presidente da Confederação Piauiense de Handebol e professor do Caic, Edmilson Soares, informa que a vitória dos piauienses garante a classificação brasileira no mundial. “É uma grande satisfação para nós piauienses, é uma imensa alegria para o nosso Estado representar o Brasil”, destaca.

A alegria do professor Edmilson é a mesma compartilhada pela diretora Francisca Maria Santos. “Este é o resultado de uma batalha de anos, não há palavras que possam descrever esse sentimento”, emociona-se. “Muitos desses alunos estavam em situação de vulnerabilidade social. O esporte é a prova de que a escola pode evitar uma situação de risco. Em meio a tantas dificuldades é magnífico obtermos esta vitória”, acrescenta.

Para a dona-de-casa Ana Nilsa, mãe de um dos alunos que participaram do campeonato, essa é uma oportunidade única de conhecimento. “Sempre apoiei e incentivei o Marcelo a praticar esporte e assim evitamos que ele frequentasse as ruas. Às vezes custo a acreditar no que está acontecendo”, comemora.

Wesley Alves, 15 anos, um dos atletas vencedores, conta que não foi fácil conseguir a classificação. “Íamos para os treinos de bicicleta e muitas vezes a pé e passávamos umas cinco horas treinando. É uma grande satisfação trazer esse título”. Wesley mora no Parque Mão Santa, zona leste de Teresina, e treinava na Uespi, zona norte da capital.

“Gostaríamos de agradecer aao secretário de Educação, Átila Lira, e ao governador Wilson Martins que acreditaram nesses meninos e sem o apoio deles não teríamos chegado tão longe”, agradece a gerente da 21ª GRE, Edméia Paixão.

Ainda na madrugada desta segunda-feira, a comunidade escolar preparou uma grande festa para recepcionar os alunos esportistas no pátio da escola.
  
Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |