.

Seja bem-vindo. Hoje é

Faixa de pedestres em Parnaíba ganha novo equipamento de alerta aos condutores

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


A movimentação de estudantes no trecho da Avenida de São Sebastião, em Parnaíba, onde fica a Universidade Federal do Piauí (UFPI), é intensa. Onde também existe desrespeito a faixa de pedestres. Desta forma está sedo instalada uma sinalização vertical, conhecida como faixa alerta, que é um tipo de semáforo para segurança de pedestres.


Com isso os condutores percebem que devem reduzir a velocidade, pois logo à frente há uma faixa. O acadêmico Luciano Marciel é do estado do Maranhão e disse que o equipamento é um reforço a segurança. Já a acadêmica Renata Brito comentou sobre a movimentação de veículos e a segurança dos pedestres. 
A iniciativa pública é mais uma medida de segurança e a obrigatoriedade de respeito às faixas de pedestres. Em Parnaíba há desatenção e negligência contra este tipo de sinalização horizontal. 

Gentil Linhares, secretário de Transporte e Trânsito de Parnaíba, informou que outros locais também terão o equipamento de alerta nas faixas de pedestres. Segundo ele, a ação é para garantir que a lei de respeito à faixa de pedestres seja cumprida, tendo como resultado a redução de acidentes. Medidas como essa servem para imprimir nos condutores em Parnaíba, maior atenção aos sinais de trânsito.

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |