.

Seja bem-vindo. Hoje é

Brasil segue em terceiro no ranking da Fifa de futebol feminino

sábado, 24 de setembro de 2011


Equipe de Marta está atrás do líder Estados Unidos e da vice Alemanha na listagem

A seleção brasileira feminina de futebol se manteve na terceira colocação do ranking da Fifa, após a atualização trimestral da lista, divulgada nesta sexta-feira pela entidade. A posição é a mesma desde que o Brasil foi eliminado pelos Estados Unidos nas quartas de final da Copa do Mundo, em julho, na Alemanha.

Assim, o Brasil segue atrás do líder Estados Unidos e da vice-líder Alemanha no ranking da Fifa. Mesmo porque, a seleção brasileira não tem jogado ultimamente, já que está em fase de preparação para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro, no México, quando buscará o tricampeonato.

A grande alteração no ranking divulgado nesta sexta-feira foi a ascensão da Coreia do Norte, que voltou ao grupo das 10 melhores seleções: subiu quatro posições e está agora em oitavo lugar. Para isso, as norte-coreanas contaram com vitórias no torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Londres.

Ao todo, 93 jogos internacionais foram computados desde a última atualização do ranking do futebol feminino, ocorrida em julho, contando principalmente os confrontos classificatórios para a Olimpíada de 2012 e a Eurocopa de 2013. Agora, a Fifa promete divulgar uma nova lista apenas no dia 23 de dezembro.

Confira os 10 melhores do ranking da Fifa:

1) Estados Unidos - 2151 pontos
2) Alemanha - 2146 pontos
3) Brasil - 2121 pontos
4) Japão - 2106 pontos
5) Suécia - 2085 pontos
6) Inglaterra - 1985 pontos
7) França - 1982 pontos
8) Coreia do Norte - 1967 pontos
9) Canadá - 1964 pontos
10) Austrália - 1956 pontos


Fonte e foto: Cidade Verde.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |