.

Seja bem-vindo. Hoje é

Empresas não têm interesse em oferecer voos para Parnaíba

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Secretário de Turismo Silvio Leite

O secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, disse em entrevista nesta quarta-feria (13) que está negociando para que as empresas aéreas Azul e Passaredo ofereçam voos para os municípios de Parnaíba e São Raimundo Nonato, no Piauí. Apesar do esforço, nada foi conseguido até agora.

De acordo com o secretário, as negociações não estão avançando porque as empresas não possuem aviões e pilotos suficientes para atender a demanda de mercados mais promissores, como no Sul do país, quanto mais para aventurar em novos destinos no Piauí.

“Nós oferecemos incentivos de todos os tipos, como 3% do custo do combustível das aeronaves e comprar todas as passagens que não forem vendidas, mas mesmo assim eles não vêm para cá (para o Piauí) porque não possuem aviões e pilotos”, explicou.

Com isto, mesmo que seja concluído, o aeroporto de São Raimundo Nonato ficará sem receber voos. Essa é a realidade do aeroporto de Parnaíba. “No caso de Parnaíba, já falamos com o pessoal da empresa aérea Passaredo, mas no momento não é interessante para eles o trecho”, lamentou Sílvio Leite.

O secretário garante que é “expert” no assunto aviação e que continuará trabalhando para que os aeroportos de São Raimundo Nonato e Parnaíba não fiquem sem uso. “Eu trouxe a Azul para Teresina e promovi um evento com 50 empresários para apresentar a companhia aérea. Manteremos contato com o BNDES e com no BNB para tentar financiar aviões para as empresas para que elas possam se interessar pelo Piauí”, finalizou o secretário.


Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |