.

Seja bem-vindo. Hoje é

Luana Piovani comenta sobre condenação de Dado Dolabella

sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Na tarde desta quarta (21), a atriz Luana Piovani comentou em seu Twitter sobre a condenação de Dado Dolabella em dois anos e nove meses de prisão por ter agredido a ex-namorada e a camareira Esmê de Souza, em 2008. Para o processo, foi aplicada a Leia Maria da Penha, embora os atores não tenham se casado.
No microblog, Luana se irritou com uma seguidora, que a acusou de estar lavando roupa suja em público.

"Isso não é roupa suja, anta, é um processo criminal no qual, involuntariamente, eu represento as milhares de mulheres brasileiras que sofrem agressão",

respondeu Piovani.
 
 

Adiantado em primeira-mão pelo NaTelinha, Dado Dolabella irá recorrer da decisão.

De acordo com o advogado do ator, Michel Assef Filho, a Lei Maria da Penha não pode ser aplicada para o caso: "O que se espera da Lei Maria da Penha é que ela dê proteção à mulher no âmbito doméstico ou familiar. E nenhum desses dois casos se enquadra nesse processo. Ou seja, o Dado não tinha família com a Luana e nem moravam juntos”.

Já Marcelo Salomão, advogado de Luana, disse que Dado é acusado por lesão corporal leve contra Piovani e lesão grave no caso da camareira Esmeralda. “O caso foi primeiro apreciado por um juiz, e agora por três desembargadores. Mas, a decisão proferida ontem confirma a decisão de primeiro grau. Porém, ainda cabe recurso", explicou, em conversa com o portal UOL.

Relembre o caso

Em 2008, Dado e Luana Piovani estavam em uma festa após a estreia da peça da atriz, "Pássaros da Noite", quando os dois discutiram e o ator a empurrou. A camareira de Piovani, Esmê de Souza, também foi empurrada, quando tentou defender a atriz.

Já em 2010, a juíza Ane Scheele Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familia do Rio, condenou Dado Dolabella em primeira instância por agredir Luana.

No mesmo ano, o ator foi condenado pela juíza Maria Cristina Brito Lima por outro caso de agressão: contra a sua ex-mulher Viviane Sarahyba.
  
Fonte e foto: 45Graus
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |