.

Seja bem-vindo. Hoje é

Médicos do Piauí vão paralisar atendimentos a 6 planos de saúde

quinta-feira, 15 de setembro de 2011


A medida foi adotada como forma de protesto contra os baixos valores de compensação pagos.

O Sindicado dos Médicos divulgou hoje em nota que os médicos do Piauí vão paralisar no dia 21 de setembro o atendimento a seis planos de saúde comercializados no Estado. A medida foi adotada como forma de protesto contra os baixos valores de compensação pagos à categoria pelas operadoras dos planos.

Dentre as principais reivindicações estão a revisão dos valores pagos tendo como referência a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) e a autonomia profissional. A classe pede o fim da interferência das operadoras de planos de saúde na atuação médica.


De acordo com a presidente do Sindicato dos Médicos, Lúcia Santos, o movimento é um alerta aos problemas enfrentados na saúde suplementar. “Estamos reivindicando atuação livre, onde os planos não interfiram nos exames solicitados e nos procedimentos realizados”, disse. 

A categoria vai se concentrar na sede do Sindicato dos Médicos, às 7h, do dia 21 de setembro. A Paralisação acontece simultaneamente em todo o país.

“Além disso, são inadmissíveis os altos valores cobrados dos pacientes e os baixos valores pagos aos médicos. Todos nós, pacientes e médicos, estamos insatisfeitos com essa situação.”, ressaltou Dra. Lúcia Santos.

Fonte e foto: Cidade Verde.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |