.

Seja bem-vindo. Hoje é

Saiba como manter o software de seus computadores atualizados

domingo, 18 de setembro de 2011


Você pode não se importar o suficiente com correções de bugs e recursos menores para manter todos os programas de seu PC sempre atualizados, mas deve deixar o Windows e alguns softwares mais importantes (como o navegador, pacote Office e leitor de PDFs) em dia para evitar possíveis problemas de segurança. Felizmente, é possível fazer com que todas estas atualizações aconteçam automaticamente. Veja como. 

Atualize o Windows: O Windows Update é a ferramenta responsável pela atualização do Windows e alguns outros programas da Microsoft, como o Office e o Internet Explorer. Para acessá-lo clique no botão Iniciar, digite Windows Update no campo de busca e tecle Enter. 

No menu no lado esquerdo da janela, clique em Alterar configurações e no primeiro menu selecione a opção Instalar atualizações automaticamente (recomendado). Se você tiver outros aplicativos da Microsoft (como o Silverlight ou o Office) instalados, marque também a opção Fornecer atualizações para produtos Microsoft e verificar novos softwares opcionais da Microsoft quando eu atualizar o Windows no rodapé da janela, sob o item Microsoft Update. 


Atualize seu navegador: todos os principais navegadores no mercado tem algum tipo de recurso para atualização automática. As atualizações do Internet Explorer são feitas via Windows Update, e o Google Chrome recebe as suas “por debaixo dos panos”: para saber se você está usando a versão mais recente do navegador da Google, clique no ícone da chave inglesa no canto superior direito da janela e escolha a opção Sobre o Google Chrome. Se o navegador estiver desatualizado, a janela que surge lhe dará a opção de fazer a atualização.

Assim como o Chrome, o Firefox se atualiza sozinho. Mas se por algum motivo isto não estiver acontecendo em seu PC, clique no botão Firefox no canto superior esquerdo da janela do programa e em Opções / Opções / Avançado / Atualizações. Em Verificar automaticamente se há atualizações para: marque as opções Firefox, Extensões e temas e Mecanismos de pesquisa. Logo abaixo, em Ao encontrar atualizações do Firefox marque Receber e instalar a atualização automaticamente e Alertar caso desative alguma extensão ou tema.

Atualize o Adobe Acrobat: é importantíssimo manter este programa (usado para visualizar documentos no formato PDF) atualizado, pois ele é um alvo constante de ataques de malware. Para configurá-lo para se atualizar automaticamente clique em Editar / Preferências / Atualizar e marque a opção Atualizar e instalar automaticamente.

A alternativa é evitar este trabalho usando um programa que faz a mesma função mais é mais seguro: quem usa o Google Chrome já tem um visualizador de PDFs integrado, e não precisa de um aplicativo separado. Ou então instale em seu PC o popular FoxIt Reader, que é mais leve, mais rápido e mais seguro que o programa da Adobe.

Atualize todo o resto: atualizar os outros aplicativos instalados em seu computador costumava ser uma tarefa tediosa e manual: abrir cada um, conferir a versão, ir ao site do desenvolvedor para ver se há uma nova, baixar... mas isso é coisa do passado graças ao Update Checker da FileHippo.com.
Este pequeno (são apenas 200K) utilitário gratuito analisa os programas instalados em seu computador e gera uma lista com o que pode ser atualizado e um link para download. Configurável, ele pode rodar sempre que o Windows for iniciado ou só quando você quiser. Indispensável.


Fonte e foto: Meio Norte.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |