.

Seja bem-vindo. Hoje é

Smart mostra o conceito Forvision, base para o novo Fortwo

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Protótipo estará no Salão de Frankfurt e inova com materiais modernos.
Futuro Smart terá plataforma desenvolvida com o grupo Renault-Nissan.

A Smart, marca do grupo Daimler, terá como novidade no Salão de Frakfurt (Alemanha), em setembro, um novo carro-conceito chamado de Forvision. Ele traz a nova linha de design que será adotada no Fortwo e aponta a tecnologia que é prepara para os futuros modelos da empresa. A montadora alemã prevê lançar o novo modelo no próximo ano.

Smart Forvision mostra a tendência dos novos carros da marca (Foto: Divulgação)


O Forvision é o segundo protótipo da Smart que traz os novos traços para o compacto. O primeiro foi o conversível Forspeed, estreou em Genebra em março deste ano.

Em trabalho conjunto com a BASF, a maior empresa química do mundo, várias tecnologias avançadas foram desenvolvidas, como a das rodas de plástico, que pesam cada cerca de 3 kg a menos do que as de alumínio.

 Smart Forvision tem materiais mais leves, desenvolvidos com a Basf (Foto: Divulgação)
Outro material diferenciado é a fibra de carbono epóxi reforçada, aplicada na estrutura do habitáculo e das portas, o que garante redução de peso de até 50% em relação ao aço e de 30% na comparação co o alumínio.

 Conceito Smart Forvision estreia no Salão de Frankfurt (Foto: Divulgação)

Fortwo terá nova plataforma

Previsto para o ano que vem, a terceira geração do Smart Fortwo contará com uma nova plataforma de tração traseira, que é desenvolvida em conjunto com o grupo Renault-Nissan. A mesma plataforma será usada na próxma geração do Renault Twingo.

Edição: CLICK LAN HOUSE

1 Comentário:

Seguratec Segurança Patrimonial Ldta.. disse...

caralho qui carro massa

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |