.

Seja bem-vindo. Hoje é

Campanha pela redução de acidentes no trânsito é iniciada em Parnaíba

sábado, 10 de setembro de 2011

Aconteceu na manhã desta sexta-feira(09), no auditório da prefeitura a abertura da Campanha Educativa de Trânsito  em Parnaíba como tema ,”Se você mudar, o trânsito muda”.

A campanha é parte das atividades da Campanha Nacional de Redução de Acidentes no Trânsito promovida pelo Ministério das Cidades e Departamento Nacional de Trânsito-(Denatran) em parceiras com os municípios.

Antes da abertura oficial da campanha foi realizada uma carreata pelas principais ruas de Parnaíba, utilizando as frotas de veículos da Guarda Civil Municipal, Secretaria de Saúde de Parnaiba, Policia Militar, Policia Rodoviária Federal, com o objetivo de sensibilizar a população da importância da campanha.
 


A campanha tem entre outros objetivos chamar atenção e a responsabilidade de cada cidadão em relação aos números exorbitantes de acidentes automotores no país em Parnaíba que, também são números alarmantes, além de conscientizar a população sobre o papel dos motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas na tarefa de fazer um trânsito melhor para todos. Em Parnaíba a campanha se desenvolve até o dia onze de outubro.

De acordo com o prefeito José Hamilton, a campanha demostra a atenção que a atual administração vem tendo para com o problema. Segundo ele, a escola é o espaço adequado para se trabalhar a conscientização da população sobre as questões do transito. “Assim, o estudante se tornaria o meio viável para disseminar as informações sobre o tema, até mesmo com a própria família” disse ele.

O secretário de transporte, Gentil Linhares Araújo, fez referência sobre o trabalho de sinalização horizontal, vertical que a prefeitura vem fazendo em Parnaíba. “Isso, sinalizar a nossa preocupação com o tema”, comentou o secretário.

A campanha prevê ainda, a realização de palestras com estudantes locais,  agentes do Tiro de Guerra 10-012, moto-taxistas, condutores, motoristas da Prefeitura e comunidade em geral.
 

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |