.

Seja bem-vindo. Hoje é

SEDUC, SENAI e IFPI oferecem mais de 2.000 vagas em cursos

sábado, 10 de setembro de 2011


Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Piauí (IFPI), oferecem a partir do mês de outubro mais de duas mil vagas em cursos técnicos e FICs (Formação Inicial e Continuada).

O público alvo são alunos de escolas públicas que estejam no ensino médio ou na educação de jovens e adultos, mas a comunidade também terá vagas. Atualmente, mais de 12 mil alunos já estão matriculados no ensino profissionalizante do Estado. Só este ano, o acréscimo foi de mais de 3.500 novas vagas ofertadas para o ensino técnico profissionalizante.


Para os cursos técnicos à distância em parceria com o IFPI serão disponibilizadas 1.200 vagas nos municípios de Simões, Canto do Buriti, Buriti dos Lopes, São João do Piauí, Elesbão Veloso e Esperantina. As matriculas podem ser efetuadas a partir da próxima semana nos pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) dos municípios.

Já para os cursos de formação inicial e continuada, na parceria com o Senai, serão oferecidas 885 vagas inicialmente em Teresina e Parnaíba. Serão diversas áreas oferecidas como operador de microcomputador, costureira, mecânico, pedreiro, soldador, modelagem, costureiro industrial, administrador de redes, entre outros.

As matrículas podem ser efetuadas a partir desta quarta-feira (14). Em Teresina, no Premem Sul e em Parnaíba no Premem do município. Reinaldo Lopes acrescenta ainda outra novidade. A partir de Janeiro, já estão confirmadas a oferta de mais 2.563 novas vagas nos mais diversos cursos de qualificação profissional.
Segundo o Diretor da Unidade Técnica Profissional da Seduc, Reinaldo Lopes, a educação profissional é uma prioridade da Secretaria. “A determinação partiu do próprio secretário Átila Lira. Esses cursos demonstram o compromisso da Seduc e do secretário da Educação na qualificação de nossos jovens e da inserção dos mesmos no mercado de trabalho”, ressalta.
 

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |