.

Seja bem-vindo. Hoje é

Com 9, líder Corinthians segura Grêmio, vence e recupera fôlego

quinta-feira, 1 de setembro de 2011


Timão derrotou o Grêmio por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, e manteve a liderança da competição

Em um duelo dramático, o Corinthians reencontrou o caminho das vitórias depois de duas rodadas de Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o clube do Parque São Jorge, com dois jogadores a menos (Liedson e Edenílson) durante parte da segunda etapa, derrotou o Grêmio por 3 a 2, no Estádio do Pacaembu, e manteve a liderança da competição. Chicão, de pênalti; Paulinho e Ramon assinalaram para a equipe alvinegra. O ex-corintiano Douglas e André Lima descontaram para os visitantes.

Com o resultado na abertura do segundo turno da competição, o Corinthians chegou aos 40 pontos na tabela de classificação. Já o Grêmio, por sua vez, segue com 21 tentos.

A um dia de completar 101 anos de idade, o Corinthians apresentou uma formação nova ao seu torcedor no compromisso desta quarta-feira. Tite abandonou o esquema 4-2-3-1, e sacou Jorge Henrique. Com Edenílson no meio-campo, o time do Parque São Jorge conseguiu abrir o marcador aos 17min. Emerson sofreu pênalti questionável dentro da área. Chicão, com categoria e precisão promoveu a festa "antecipada."

Tal celebração, no entanto, acabou interrompida por conta de um ex-corintiano. Principal destaque do Grêmio ao comandar as ações ofensivas do clube gaúcho, Douglas cobrou falta com maestria, aos 40min, e igualou o marcador, mudando o confronto para o segundo tempo. A pressão, grande antes do confronto, se tornou ainda maior por conta dos gritos de cobrança do público.

Na segunda etapa, o Corinthians conseguiu alcançar o ápice e o drama em um curto período. Depois de abrir 3 a 1 com Paulinho e Ramon, o time do Parque São Jorge perdeu Liedson e Edenílson expulsos, e ainda conviveu com o fato de o Grêmio diminuir o marcador com André Lima. Com dois atletas a menos e muito sofrimento, o time do Parque São Jorge conseguiu segurar o resultado para manter a liderança do Brasileiro.

Campeonato Nacional

20ª rodada

Corinthians 3 x 2 Grêmio
São Paulo 1 x 2 Fluminense
Vasco 3 x 1 Ceará
Botafogo 3 x 1 Palmeiras
Internacional 3 x 3 Santos
Cruzeiro 2 x 4 Figueirense
Avaí 3 x 2 Flamengo
Atlético-GO 3 x 1 Coritiba
Atlético-PR 0 x 1 Atlético-MG


  
Fonte e foto: Cidade Verde.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |