.

Seja bem-vindo. Hoje é

Começa o levantamento do percurso do Rally Cerapió

domingo, 18 de setembro de 2011


 
Equipe técnica do Rally Cerapió 2012 realiza levantamento do percurso

A equipe técnica do Rally Cerapió 2012, chefiada pelo diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, viajou para realizar o levantamento inicial da prova, que marcará os 25 anos do maior rally de regularidade da América Latina. O levantamento é voltado para a modalidade carro 4x4 e começa de Fortaleza, Ceará, onde já se encontram os organizadores. O Cerapió acontecerá de 22 a 28 de janeiro, com as vistorias, Briefings de todas as modalidades e a largada promocional com coquetel de boas-vindas, programação marcada para o dia 23. A largada oficial será no dia 24 de janeiro, da praia do Cumbuco, a 30 Km da capital alencarina.

Segundo Cordão, este primeiro levantamento marca o percurso principal, a ‘espinha dorsal’ da prova, de onde partirão a maioria das demais categorias, seja das motos, quadriciclos e bicicletas. Em seguida, novos levantamentos serão realizados, relativos ao percurso de cada modalidade, já que os trechos sofrerão algumas mudanças, adequando-se às características de cada uma.
 

O local de partida de competidores de todo o Brasil e de outros países fica localizado na costa Oeste do Ceará, no município de Caucaia, local bastante procurado por turistas de vários países, pois além das belezas da mais famosa de suas praias, a do Cumbuco, também oferece uma super estrutura de pousadas, hotéis e restaurantes. Ainda neste final de semana, Cordão e sua equipe seguem do Cumbuco rumo a outro paraíso turístico, o município de Trairi, também no litoral cearense, a cerca de 125 Km de Fortaleza.

O segundo dia oficial de competição leva a caravana do Cerapió para o interior do Ceará, com parada para pernoite no município de Sobral, situado a 240 Km de Fortaleza. A região com vales e montanhas, com destaque para a Serra da Meruoca, é propícia para a realização de enduros e ralis, pela diversidade de terreno. Sobral é ainda a segunda cidade mais importante do Ceará. 

O terceiro dia de prova já muda o tipo de clima, já que, geograficamente, os ventos e a vegetação litorânea vão ficando para trás e o clima serrano vai predominar. A prova sai de Sobral até Pedro II, já no Piauí. Pedro II, a 220 Km ao Norte de Teresina, está encravada na Serra dos Matões, tendo importante pólo turístico, com destaque para a sua arquitetura histórica e para a extração de  puma pedra preciosa única nas Américas, a opala, da qual são produzidas jóias que são exportadas para todo o mundo. Além disso, a região de clima ameno atrai adeptos de esportes radicais, como o montanhismo e o rapel.

De Pedro II, o levantamento segue durante toda semana seguinte rumo ao município de Altos, que fica a 38 Km ao Norte de Teresina, para finalizar os trabalhos correspondentes ao último dia da competição.  Depois de um deslocamento até Teresina, a capital do Piauí, muitas surpresas estão reservadas para todos os que fazem do Cerapió/Piocerá um grande rali. A começar por um dia livre, pois ao chegarem na capital, os competidores poderão desfrutar das maravilhas culturais e gastronômicas, já que a premiação e festa de confraternização acontecerão somente no dia seguinte, 28 de janeiro, depois de merecido descanso. “Os competidores podem esperar uma excelente prova, seja tecnicamente, seja estruturalmente, afinal estamos completando o nosso Jubileu de Prata”, destacou Cordão.

Uma grande arena promocional e uma super estrutura com cerca de 200 pessoas somente na organização, aproximadamente 500 competidores, mais de 200 pessoas nas equipes de apoio, totalizando uma média de mil participantes do rally família, percorrendo várias cidades, acompanhando sob sol, lama, chuva, neblina, serras, mar, rios sertão e caatinga.  O Cerapió  é o encontro com a aventura mais radical do país,  que começou em 1987, apenas com disputas de motos, e não parou mais de crescer. As inscrições estão abertas pelo site www.cerapio.com.br. Outras informações pelo telefone (86) 3231-0910.

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |