.

Seja bem-vindo. Hoje é

Definida equipe do Piauí para o Campeonato Brasileiro de Judô

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Os piauienses que asseguraram lugar na competição tiveram que enfrentar o Campeonato Piauiense de Judô.

A cidade de Florianópolis, Santa Catarina, será o palco das grandes lutas do Campeonato Brasileiro de Judô Adulto, que será disputado no mês de novembro. Os piauienses que asseguraram lugar na competição tiveram que enfrentar o Campeonato Piauiense de Judô que serviu de seletiva. 

As lutas, bem acirradas, aconteceram no último final de semana no ginásio do Iate Clube de Teresina. Muitos nomes foram confirmados como os favoritos, mas outros acabaram perdendo a vaga do campeonato nacional. A maior surpresa foi na categoria até 73kg, onde o titular absoluto era Stanley Torres, mas que foi barrado pelo judoca Magno Castro, perdendo as duas lutas. 


Os demais atletas classificados no masculino já eram esperados, sendo eles Antônio Fabrício Alves (até 60kg), Giordano Bruno (55kg), Joesley Brito (66kg), Fabieldo Torres (81kg), Werton Júnior (90kg), Luís Figueredo (100kg) e Francinaldo Segundo (+100). Vale ressaltar a volta de Werton que já teve várias participações em eventos nacionais e internacionais representando o Piauí e o país.

O técnico Queiroz Filho fez uma avaliação dos atletas e disse que a expectativa é boa em relação a disputa do Brasileiro. “Eu gostei porque é uma equipe mesclada com atletas jovens como o Fabrício e o Joesley e outros mais experientes e mais velhos, como Fabieldo Torres”, explica.

Desse grupo de classificados pelo masculino, dois atletas serão cortados. Para atender o regulamento da
Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o corte sera feito após uma reunião da comissão técnica da Federação Piauiense de Judô. “O Piauí só tem direito a seis vagas pela campanha que fez no Campeonato Regional e dois atletas serão cortados”, acrescenta Queiroz.

Pelo feminino, Sarah Menezes teve apenas o seu nome definido como a dona da vaga do Brasileiro de 48kg, categoria da qual ela é a terceira melhor judoca do ranking internacional de judô. As outras classificadas são Joseane Fernandes (até 52kg), Marília Ramos (57kg), Luciana Caldas (63kg) Haissa Santos (70kg). Todas as judocas já têm experiência em Campeonatos Brasileiros.

Sobre o time feminino, Queiroz elogiou a presença da Sarah Menezes, que segundo ele, será uma referência na equipe piauiense. “O feminino está ótimo, só a ida da Sarah já dá um respaldo, é um privilégio para a nossa equipe, pois a Sarah deve ser a única atleta olímpica que deve participar do Brasileiro e deve ser a estrela máxima do evento, então, isso é bacana para o Piauí”, conclui.
  
Fonte e foto: Meio Norte.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |