.

Seja bem-vindo. Hoje é

Escolas no litoral do Piauí levam a Ecocidadania para os desfiles cívicos

quinta-feira, 8 de setembro de 2011


Liceu Parnaíbano

Os desfiles cívicos realizados nos dias 06 e 07 de setembro no litoral do Piauí foram marcados por diversas manifestações de preocupação com o meio ambiente por parte dos jovens, crianças e escolas que marcharam.


Na cidade de Ilha Grande a Escola Municipal Maria de Lourdes Pinheiro Machado alertou para a importância de preservar as tartarugas marinhas presentes na região que estão entre as espécies ameaçadas na natureza, os desfiles da escola foram realizados na terça-feira, dia 06.

Também na terça-feira foi realizado o desfile cívico da cidade de Luís Correia onde as crianças da Unidade Escolar Eliana Soares também apresentaram o cuidado que projetos e instituições ambientais têm com a fauna e flora da região APA do Delta do Parnaíba.

Na cidade de Parnaíba as tradicionais marchas das instituições militares e educacionais foram realizadas no Centro Cívico na manhã desta quarta-feira, dia 07 de setembro. O Liceu Parnaibano em um de seus pelotões apresentou uma mostra do artesanato local desenvolvido com o mote da preservação das espécies de animais como a tartaruga marinha.

“O Projeto Tartarugas do Delta apoiou a iniciativa espontânea das três instituições de ensino da rede pública por entender que a preservação e a educação estão diretamente ligadas. Este movimento já está nas escolas e isso é importante para a divulgação das ideias de conservação do local que vivemos”, explicou o coordenador de Comunicação do projeto, Francisco Brandão.











Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |