.

Seja bem-vindo. Hoje é

Piauiense é vice-campeão mundial de Paratriathlon na China

terça-feira, 13 de setembro de 2011



O piauiense Angelo Medeiros Borim conquistou a medalha de prata no Mundial de Paratriathlon, disputado em Pequim, China, no último fim de semana. Ele competiu na categoria Tri 4.

Depois de ficar em quinto no ano passado, Borim se dedicou no último ano ao Mundial em busca do pódio. Ficou atrás apenas do francês Bourseaux Yannick.

 Leia os relatos de Angelo Borim sobre a prova:


Larguei do lado do Peter Boronkay, o húngaro campeão do ano passado. Foi uma prova muito dura, onde o percurso da bike era muito rápido e o da corrida mais ainda. De manhã em reunião com o Rivaldo (técnico da delegação) decidimos que era importante forçar no pedal, pois todos iriam sair pra correr bem naquele tatame delicioso. Foi o que fiz, forcei no pedal, mas antes eu já tinha forçado na água. 

Na largada eu saí na frente e perdi 2 esteiras boas, e ao invés de esperar mais uma resolvi forçar. Foi burrice pois somando a força do pedal com a da natação acabei saindo pra correr travado. Fiz quase toda a corrida com muita dor nas vísceras e por mais que eu respirasse fundo ela não passava. 

Quando comecei a correr o francês já estava a mais de um minuto a minha frente e ele correu como um raio, mas pelo menos eu já estava uns 2 minutos na frente do 3º colocado. 

Aí foi só administrar. Mesmo assim foi bem sofrida a parte da corrida e por alguns instantes achei que teria que reduzir ainda mais a velocidade e pôr minha colocação em risco, ainda bem que consegui resistir.

Quanto ao francês que venceu a prova, bem, foi vitória mais que merecida, ainda tenho que treinar muito pra correr como ele. Ele já foi profissional, tem 36 anos, sofreu acidente em 2001. Ganhou o mundial em 2006 e depois sumiu, voltou este ano por causa das olimpíadas de 2016. Ele está focado para competir no biathlon das olimpíadas de inverno, que é esqui e corrida, ou alguma coisa assim. Em 1990e pouco ele foi vice campeão europeu júnior de triathlon. Ou seja, o cara já foi elite, tem uma base muito muito muito forte mesmo. Aí é dureza! 

Ano passado saí do mundial na Hungria com uma coisa na cabeça: ano que vem vou ganhar desse húngaro! Hoje eu consegui!

Este ano saio com uma lição de casa ainda mais ousada. Terei um trabalho bem sofrido pela frente: Quero dar trabalho pra esse francês!

Enfim, volto pra casa como vice, mas com gostinho de campeão pois ganhei do húngaro. E esse francês está com os dias contados! Vou ter que pedalar e correr como a elite... é uma questão de tempo.

Pessoal, muito obrigado! Tenho muito que agradecer a todos vocês!

Hoje a tarde conquistei minha primeira medalha num mundial, ganhei do meu arquirrival, perdi pra um ex-profissional e me diverti. Me diverti muito!

A vocês dedico toda a minha gratidão e carinho, especialmente a SBCtrans por confiar no meu trabalho desde o início e se mostrar um patrocinador de 1ºmundo! A New Balance 

pelo suporte com um material de primeiríssima linha! A All Distances por tratar tão bem da minha magrela! E a todos vocês meus amigos e família! Pois é para contagiá-los com a 

alegria de minhas vitórias que acordo todos os dias querendo fazer o meu melhor. Se hoje você sente orgulho de mim, estou certo de que você também faz parte disso.

Muito muito obrigado,

Angelo


Fonte e foto: Cidade Verde.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |