.

Seja bem-vindo. Hoje é

Acidentados ocupam 70% dos leitos do HUT

sábado, 27 de agosto de 2011


Não é de hoje que autoridades de saúde estão discutindo a situação deficiente no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Pacientes de todas as regiões do Piauí e parte do Maranhão são encaminhados para o hospital e por causa da grande demanda pacientes são atendidos nos corredores e recebem o mínimo da assistência médica necessária. 

Dados divulgados pela Direção do HTU revelam que no período de janeiro a agosto deste ano mais de 10 mil pessoas vítimas de acidentes de trânsito foram internadas no hospital. O que representa uma média de 42 acidentados por dia. “Nessa situação em que nos encontramos é impossível oferecer um atendimento digno. Isso sem falar que o tratamento dessas pessoas gera ônus bastante elevado para a saúde pública” – diz Dra. Teresa Emília Melo (Dir. Interina do HUT) 


Preocupados com a superlotação do hospital, vereadores elaboraram um documento contendo alternativas que possam desafogar o grande fluxo de internações por acidentes de trânsito no HUT. Entre algumas medidas está a reimplantação do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) extinto pelo Governador Wellington Dias em 2008, quando a reforma do Código de Trânsito Brasileiro estabelecia a municipalização do Transito para as cidade com mais de 100 mil habitantes.

Com o retorno do BPTRAN os 450 policiais militares que foram retirados das ruas, voltam a somar esforços na fiscalização do trânsito, e assim reduzir o alto índice de imprudências e de infrações no Piauí. “Vamos considerar que o motorista habilitado conhece as regras do trânsito, queremos acreditar que a partir de um trabalho de fiscalização mais intenso, haverá redução considerável nos índices de acidentes de Trânsito” – reforça Mário Andretty (assessor jurídico STRANS).

Uma situação de falência! É assim que a promotora de justiça, Clotilde Carvalho define o caos do atendimento de saúde pública no HUT. “Faltam leitos e faltam médicos. Faltam até medicamentos de primeiros socorros. A solução do problema está nas mãos do prefeito de Teresina El mano Férrer e do governador Wilson Martins” – relata a promotora.

Fonte e foto: Meio Norte.com
Edição: CLICK LAN HOUSE
Siga CLICK LAN HOUSE no Twitter

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |