.

Seja bem-vindo. Hoje é

Três etapas marcam copa piauiense de mountain bike

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


No próximo domingo (04/09), começa a Copa XCM de Mountain Bike. A competição vale como etapas do Campeonato Piauiense de Mountain Bike da Federação de Ciclismo do Piauí (FCICLOPI). Os primeiros colocados de cada categoria acumularão pontos no ranking do Piauiense. A copa é do tipo maratona, com percurso médio de 60 km e será realizada em três etapas.

Para esta primeira etapa, o circuito terá 60 Km em seis voltas. O terreno permitirá muitas emoções, já que o trecho escolhido pela organização está bem técnico, o que exigirá muitas manobras e estratégias para os atletas que desejam correr no menor tempo possível. O diretor de prova é o experiente Márcio Braz, que já atuou como comissário em várias competições, inclusive no rally de bike do Cerapió/Piocerá.


A prova larga e termina no sítio Cantinho do Céu, que fica a 15 km de Teresina, na PI-112, no sentido Teresina ao município de União. Segundo Braz: “apesar de estamos no período quente do ano, o circuito ainda é muito preservado por matas nativas da região, proporcionando um pedalar refrescante e cheio de boas paisagens. Pra quem vai correr na categoria turismo, o circuito é menor, apenas 30 km, mas as emoções são as mesmas. Belas trilhas, passando por sítios próximos a Teresina, foram escolhidas como cenário desta etapa”, explica.

As inscrições para a Copa estão abertas nos seguintes pontos: Loja Bike Sports Fitness, localizada na Av. Av. Homero Castelo Branco, 2851. O fone é (86) 3232-5052; na loja Bike Explorer, que fica na Av. Elias João Tajra, 595, Jóquei; e ainda na Federação de Ciclismo do Piauí, por meio do endereço eletrônico http://fciclopi.blogspot.com . O fone da Federação é (86) 3219-1015.

As categorias em disputa são: Elite, Sub-30, Master A1, Master A2, Master B1, Master B2, Over-50, Feminino e Turismo. A X Brasil, organizadora da competição, informa que as inscrições serão gratuitas para a categoria Feminino e que na categoria Turismo será permitida a participação de qualquer pessoa acima dos 18 anos, federado ou não, de ambos os sexos. Além disso, a taxa de inscrição é de apenas R$ 25,00. A ficha de inscrição está disponível no Blog do evento: http://copaxcm.blogspot.com/.

Os atletas vencedores da COPA XCM receberão como prêmio uma inscrição gratuita para participar de uma das maiores aventuras do Brasil, o Rally Cerapió 2012. As próximas etapas da Copa estão marcadas para os dias 02 de outubro e 04 de dezembro. A copa XCM tem a supervisão da FCICLOPI, Clube oficial: Teresina Bikers Club (TBC), Apoio da Prefeitura de Teresina - SEMEL, Bike Explorer, Brasil Vita, Bike Sport Fitness. Parceiros: Speed Jato e site Piauiecociente.


Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |