.

Seja bem-vindo. Hoje é

Ricardo Gomes não sofre complicação pós-cirurgia

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Dez horas após passar por uma cirurgia de drenagem no cérebro, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, não teve intercorrência durante a noite. No entanto, o treinador permanece internado em estado gravíssimo, porém estável.
A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela assessoria Hospital Pasteur, no Méier, Rio de Janeiro.
Ricardo Gomes sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico durante o clássico entre Vasco e Flamengo, realizado no domingo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro.
No domingo, logo após o treinador passar pela cirurgia, o médico José Antônio Guasti afirmou que o procedimento foi um sucesso. "O resultado foi o melhor possível. A hemorragia foi totalmente drenada", disse o neurocirurgião.

Mesmo assim, Guasti informou que é possível que o treinador fique com sequelas por causa do AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico. De acordo com o médico, o hematoma se formou na área temporal do cérebro, que comanda as ações motoras.
No caso de Gomes, ele pode ter os movimentos do braço e da perna direita e a fala comprometidos pelo AVC.

De acordo com Guasti, somente após 72 horas será possível ter uma ideia melhor do resultado da cirurgia. Gomes deverá ficar internado pelos menos por mais oito dias.
Gomes começou a passar mal no início do segundo tempo. Ele deixou a área técnica e se sentou no banco de reservas. Pálido, o treinador não conseguia falar com os companheiros.
Em fevereiro de 2010, quando dirigia o São Paulo, o técnico sofreu uma alteração vascular cerebral após o clássico com o Palmeiras e ficou internado, mas, após exames positivos, foi liberado para trabalhar


Fonte e foto: Folha.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |