.

Seja bem-vindo. Hoje é

FINAL 1º TURNO DO BRASILEIRÃO

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


 Contra o Vasco, Ronaldinho busca 1º gol em clássicos pelo Fla

Artilheiro do Flamengo na temporada, o meia-atacante Ronaldinho faz neste domingo o seu primeiro clássico depois de "renascer" no futebol brasileiro.
Mais cara contratação da história do clube carioca, o jogador de 31 anos teve o prestígio resgatado depois da vitória, de virada, diante do Santos, por 5 a 4, em julho, e é a principal atração do time da Gávea diante do Vasco, hoje, no Engenhão. 

Ronaldinho Gaúcho, atacante do Flamengo 

Ao comandar os flamenguistas e marcar três dos cinco gols dos cariocas na Vila Belmiro, Ronaldinho voltou a encantar dentro de campo e conseguiu nesse curto período ser convocado até para a seleção brasileira, o seu principal objetivo na carreira ao trocar a Europa pelo Rio.
"Foi ele que se recuperou. Um jogador do nível dele coloca metas para serem alcançadas e vai. A volta ao Brasil e ao Flamengo, ele ser tratado como ídolo de novo, sem dividir com ninguém, mexeu com ele", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo. No Rio, o treinador decidiu escalar Ronaldinho no ataque.
Além de ajudar o Flamengo a conseguir o título simbólico do primeiro turno do Brasileiro, o jogador, que já marcou 17 gols neste ano, tem uma missão particular no Engenhão. Ele quer acabar com o jejum de gols em clássicos cariocas. Desde que chegou ao time, no início do ano, o jogador disputou oito clássicos, mas não fez nenhum gol.
A média do time da Gávea também é baixa nos clássicos neste ano. O Flamengo fez apenas sete gols.
Para conseguir o "título" do primeiro turno, os flamenguistas precisam vencer no Engenhão e torcer por uma derrota do Corinthians no clássico contra o Palmeiras.
"Não quero torcer contra o Corinthians, não. Quero fazer minha parte. Temos que ganhar os jogos", afirmou Luxemburgo, que não vai contar com Thiago Neves.
Já o Vasco tem chances remotas de fechar a rodada na ponta. Tanto que o técnico Ricardo Gomes disse que seu time pretende encerrar o turno na segunda colocação.
Para ficar em primeiro no Brasileiro, a equipe de São Januário tem que que vencer o rival e torcer pela derrota de Corinthians e pelo menos um empate do São Paulo, que pega o Santos.
Fora isso, o Vasco tem que tirar uma diferença de oito gols de saldo para o time do Parque São Jorge.
"Este jogo não vale seis pontos. Vale nove. Além da rivalidade regional, a vitória traz motivação", disse Ricardo Gomes. O Vasco terá a volta de Juninho Pernambucano, que foi poupado do último jogo do time, contra o Palmeiras, quinta-feira, quando o time avançou à próxima fase da Copa Sul-Americana.
NA TV
Flamengo x Vasco
16h Globo e Band, menos SP 


Fonte e foto: Portal do Catita
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |