.

Seja bem-vindo. Hoje é

Estudantes queimam boneco e atiram ovos na prefeitura

segunda-feira, 29 de agosto de 2011


Depois de implantado um novo valor na passagem dos ônibus coletivos de Teresina nas primeiras horas da manhã do último sábado (27), estudantes e trabalhadores descontentes com o aumento realizaram manifestação durante toda a manhã desta segunda-feira (29).


Com o movimento intitulado “R$2,10 não dá” os usuários dos ônibus se organizaram utilizando convites feitos nas redes sociais (twitter, facebook e orkut), ou até mesmo no “boca a boca”,  para se concentrarem no cruzamento da rua Coelho de Resende com a Avenida Frei Serafim e de lá marcharem até o Palácio da Cidade, sede da prefeitura.


Munidos de bandeiras, apitos e panelas os estudantes das escolas estaduais, municipais e universidades fecharam as duas vias da Avenida Frei Serafim e a Rua Coelho de Resende, impedindo o tráfego de veículos. O advogado Enzo Samuel, afirma que essa é uma forma de “acordar” a população para este problema. O jovem diz que não só os estudantes, mas toda a população está sendo lesada com o aumento, que ele considera abusiva.

 “Não podemos aceitar esse aumento sem protestar. Nós estávamos insatisfeitos com o valor anterior, que já era abusivo, imagina com esse novo. Não temos de condições de pagar um preço tão alto, é um verdadeiro assalto. Esse debate é complexo e deve ser intenso, principalmente agora que o novo valor já foi implantado” afirmou Samuel.

O estudante e membro do Diretório Acadêmico da Universidade Federal do Piauí, Cássio Borges, também admite que retroceder o valor da passagem é difícil, mas acredita que se a população se unir isso pode acontecer.

“Voltar ao antigo valor é difícil, mas tenho certeza que não é impossível. A sociedade tem que mostrar ao prefeito Elmano Férrer que está insatisfeita com a situação, quem sabe assim ele não volta atrás na decisão” afirmou o estudante.



Um boneco, que simbolizava o prefeito Elmano Férrer foi incendiado pelos estudantes, que ao mesmo tempo gritavam palavras de protesto e faziam uma grande roda. No carro de som, um dos lideres do movimento pedia calma aos motoristas dos veículos e aos passageiros dos ônibus. O motorista de um carro passeio não quis esperar e avançou contra os manifestantes.

Após meia hora parados na Frei Serafim,os manifestantes marcharam até o prédio da Prefeitura Municipal.Atrás formava-se filas de carros e ônibus.

No Palácio da cidade os ânimos se exaltaram. Estudantes arremessaram ovos, frutas e verduras contra as paredes e portas do prédio. Enfileirados para impedir a passagem dos manifestantes, os policiais também foram atingidos. Ao mesmo tempo a porta lateral da prefeitura era quebrada com chutes e pontapés dos manifestantes.

Fonte e foto: Acesse Piauí
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |