.

Seja bem-vindo. Hoje é

Felipão elogia qualidade do elenco, mas lamenta não ter Ronaldinho

sábado, 27 de agosto de 2011


Técnico reconhece esforços, mas diz que panorama poderia ser diferente com craque do Flamengo, que o Verdão tentou contratar em janeiro.

No Flamengo, Ronaldinho é capitão, destaque e artilheiro do time neste Campeonato Brasileiro, com dez gols. Mas em vez de brilhar no Rio de Janeiro, o craque poderia ser hoje a principal estrela do Palmeiras no dia do aniversário de 97 anos do clube. O técnico Luiz Felipe Scolari está satisfeito com o elenco que tem, dentro das condições financeiras propostas pela diretoria, mas lamenta o fato de não ter um “fora de série” para desequilibrar os jogos mais difíceis. Em janeiro, o Verdão tentou contratar Ronaldinho, mas perdeu a disputa para o Fla.


Hoje, a responsabilidade se concentra entre Valdivia e Kleber, dois jogadores que retornaram ao clube na metade do ano passado depois de fazerem sucesso juntos em 2008. O Mago começa a engrenar só agora, depois de superar uma sequência de lesões. Já o Gladiador vem superando polêmicas e quebrou nesta quinta-feira um jejum de dez jogos sem fazer gol, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, pela Copa Sul-Americana. Mesmo assim, Felipão diz que o desempenho do time poderia estar ainda melhor.

- Quantos gols o Ronaldinho fez no Brasileiro? Dez? Quantas assistências? Umas 15? A gente queria ter trazido o Ronaldinho Gaúcho... Será que teríamos dez gols e 15 assistências a mais? – comentou Felipão.

O Palmeiras tentou uma grande engenharia financeira e tinha a proposta mais vantajosa em relação aos concorrentes Grêmio e Flamengo. Mesmo assim, Ronaldinho optou por morar no Rio de Janeiro e foi apresentado na Gávea com honras de herói. Águas passadas para Luiz Felipe Scolari, que se mostra contente com o desempenho do atual elenco. Fora da Sul-Americana, o Verdão se concentra no Brasileiro e enfrenta o rival Corinthians neste domingo, às 16h, em Presidente Prudente.

- Dentro do que a gente possui, a equipe tem jogado muito bem. Estamos fazendo um Brasileirão equilibrado. Na Sul-Americana caímos porque o jogo de ida não foi correto. Acho que o elenco é equilibrado e dá para seguir em frente. Só dei o exemplo do Ronaldinho para mostrar que estávamos buscando alguém com esse currículo e qualidade para agregar. Só que não conseguimos – lamentou.

Os reforços estão chegando, mas não no nível de Ronaldinho. Os atacantes Fernandão e Ricardo Bueno já fizeram exames médicos e serão apresentados na próxima semana, ambos com contrato até maio de 2012.
 

Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |