Reinaldo: insatisfação com a FFP
A Federação de Futebol do Piauí refez a ordem de jogos da 1ª rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18. Mas manteve Barras x Piauí para as 18 horas do dia 31, no Estádio Lindolfo Monteiro, causando insatisfação aos dirigentes do time barrense, mandante de seu jogo de estréia na competição. O clube até publicou uma nota de repúdio, mas a FFP não alterou o que já havia publicado com relação ao jogo Barras x Piauí.
A nova ordem de jogos, publicada nesta quinta-feira (25), apresenta apenas dois jogos na abertura da competição, dia 27, sábado: Krac x River (16h00) e Flamengo x Flouminense (18h00), ambos no Estádio Lindolfo Monteiro. No domingo, 28, mais um jogo sequenciando a rodada: Parnahyba x 4 de Julho, às 16h00, no Estádio Mão Santa, em Parnaíba.
No dia 31 de agosto, partida isolada no Lindolfo Monteiro: Barras x Piauí, a partir das 18 horas. Os dois jogos restantes ficaram para o dia 03 de setembro: 15h45, no Deusdedit de Melo, em Campo Maior, Comercial x Caiçara; e às 16h00, no Estádio Lindolfo Monteiro, Tiradentes x Picos. Quanto à nota divulgada pela diretoria, confira, na íntegra, abaixo, o teor da mesma, enviada ao Acessepiauí pelo diretor das categorias de base do Barras, Reinaldo Barros Tôrres.
NOTA DE REPÚDIO DA DIRETORIA DO BARRAS FUTEBOL CLUB
O Barras tem mandato de campo no jogo de estréia no Campeonato Piauiense Sub-18, contra o Piauí Esporte Clube. Os jogos dos demais clubes foram colocados para acontecer no sábado (27). Barras x Piauí foi para Quarta-feira às 18 horas no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, assim já mostrava interesse o presidente do Piauí, Reinaldo Ferreira, na última terça-feira (16) na sala da presidência da FFP.
Todos sabem que o Piauí Esporte Clube participa da competição emprestando seu nome a um time do Estado do Paulo, de onde estão vendo a maioria dos jogadores para o “Enxuga-Rato“. Os jogadores do “Piauizão Vibante” ainda não estão todos ainda regularizados, daí “uma esticadinha a mais no tempo para dar condições de jogo aos atletas robroanis“, prejudicando assim o Barras Futebol Club que cumpriu período de inscrição estipulado pela FFP e já se encontra com 38 jogadores regularizados.
Outro fato pró Piauí nessa mudança de data: os jogadores vindos São Paulo se darão melhor dentro de campo jogando no período da noite devido não serem acostumados com as altas temperaturas diurnas da Capital Piauiense.
Mais um fator que prejudica ao Barras Futebol Club: muitos do jogadores do Tricolor Barrense são oriundos de cidades do Médio Parnaíba Piauiense, terão portanto que perder dia de aula ou trabalho, além de a diretoria do Barras ser obrigada a custear alimentação (jantar) e hospedagem, já que os mesmos chegam a Teresina de ônibus com passagens pagas pela Lanchonete Sales (Valmir Sales), da cidade de Água Branca. Os jogadores vêm de Água Branca, Monselhor Gil, Barro Duro, Hugo Napoleão, Elesbão Veloso e Valença do Piauí.
Os jogadores do Barras que residem em Teresina terão também que perder aula ou trabalho na Quarta-feira (31 de Agosto), pois se o jogo contra o Piauí começa as 18 horas, terão que estar 2 horas antes no local do jogo, além de toda a diretoria e comissão técnica que que perder dia de trabalho e aulas em universidades.
O próprio técnico do Barras, Jurandir Vieira, é concludente do curso de Direito e estuda no período da tarde; o auxiliar-técnico Daniel Santos Gomes é um universitário e estuda no período da tarde; 4 dos jogadores trabalham e irão ter que perder dinheiro com a falta ao trabalho.
A atitude da FFP em tirar deste sábado (27) ou domingo (28) o jogo Barras x Piauí para colocar na Quarta-feira (31), favorece o Piauí Esporte Clube e prejudica substancialmente o Barras.
Fica o nosso protesto.
Barras (PI), 25 de Agosto de 2011
COORDENADORIA DAS CATEGORIAS DE BASE DO BARRAS FUTEBOL CLUB
Fonte e foto: Acesse Piauí
Edição: CLICK LAN HOUSE
Comentários:
Postar um comentário