.

Seja bem-vindo. Hoje é

Membros do Instituto Qualidade no Ensino visitam escolas premiadas de Cocal dos Alves

sábado, 27 de agosto de 2011

A cidade Cocal dos Alves, distante 300 km de Teresina, ganhou destaque na mídia nacional por suas centenas de medalhas obtidas em olimpíadas de Matemática. A cidade recebeu a visita de membros do Instituto de Qualidade no Ensino (IQE), entidade não governamental que trabalha para melhoria da educação no ensino básico.


O professor de matemática, Antônio Cardoso Amaral, responsável pelo desempenho dos alunos da rede pública afirmou que a obtenção do sucesso dos alunos nas disputas escolares está no empenho dos educadores comprometidos com uma educação de qualidade.

“Só tem dado certo porque temos professores empenhados que levam os alunos a se empenharem também. O principal acontece porque realmente os alunos querem aprender. A escola em Cocal dos Alves não é só o ambiente de aprendizagem, mas de lazer também. Os alunos querem e gostam de aprender”, afirmou Amaral.

O educador aponta ainda que foi formado um grupo de estudo que promove reuniões duas vezes por semana com professores de matemática locais. Para o presidente do IQE, Horácio Almendra, a experiência de Cocal dos Alves mostra que mesmo em condições adversas é possível desenvolver ensino de qualidade, a partir de professores empenhados.

“Não há ensino de qualidade sem um bom professor atuando em sala de aula. Constatamos em Cocal dos Alves é um bom exemplo para todo o país, porque nos comprova que é possível termos educação de qualidade com o trabalho de professores em um município pequeno. São professores capacitados e comprometidos”, enfatizou.

Com uma população de 5,6 mil habitantes no interior do Piauí, Cocal dos Alves possui três escolas na rede pública de ensino. Em março, a cidade ganhou destaque nacional pela vitória do estudante Izael, no concurso Soletrando, programa de Luciano Huck. 

Em junho, os alunos da cidade conquistaram quatro medalhas de ouro, três de prata e cinco de bronze nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Desde que a OBMEP começou em 2005, as escolas de Cocal dos Alves teve alunos premiados em todas as edições: duas pratas e um bronze no primeiro ano; um ouro, três pratas e dois bronzes em 2006; dois ouros, uma prata e cinco bronzes em 2007; seis bronzes em 2008; um ouro, uma prata e oito bronzes em 2009.

  
Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |