.

Seja bem-vindo. Hoje é

Internacional busca dias mais calmos contra o desfalcado Botafogo

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Em Porto Alegre, time gaúcho estreia o técnico Dorival Júnior. Cariocas não terão Loco Abreu e Elkeson



Dorival estreia no Internacional

Pela 4ª vez no ano o Inter estreia um treinador. Celso Roth estava no cargo em janeiro, Falcão assumiu em abril, o interino Osmar Loss ficou 25 dias no cargo nas últimas semanas, agora é a vez de Dorival Júnior. O novo comandante do clube gaúcho estreia nesta quarta-feira, 21h50, quando o Botafogo visita o Beira-Rio.


Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

Buscará a primeira vitória em Porto Alegre pouco mais de 24 horas depois de ter sido apresentado. Os dirigentes do Inter querem tranquilidade, esperam acertar dessa vez, desejando que Dorival fique pelo menos até o fim do contrato, em dezembro de 2012.

“Tudo vai acontecer de uma maneira bem natural. Estamos na sequência de um trabalho do Celso, do Falcão e do Osmar. As dificuldades sempre são grandes. Tive um primeiro contato com a equipe, acho que tudo vai acontecer com calma. O torcedor é exigente, até pelas conquistas do clube, temos que buscar a recuperação de todos os jogadores para ter o elenco cada vez mais fortalecido”, disse Dorival.


O Botafogo é o candidato a estragar a festa. Também é um rival direto na tabela. Os cariocas ocupam a 5ª posição, com 28 pontos. O Inter vem em seguida, é o 7º, com 23 pontos.

Dorival foi contratado por ter experiência e por ser julgado um treinador com respaldo para acelerar o processo de renovação no grupo do Inter. Mostrou personalidade ao definir a escalação após pouco mais de 30 minutos de treino, sacando o experiente Tinga e promovendo a volta do “rebelde” Andrezinho, que havia pedido para ir embora na semana passada, mas se retratou.

O garoto Zé Mário seguirá recebendo chance na lateral-esquerda. Jô é o parceiro de ataque para Damião. O meio-campo tem nova formação: dois volantes e dois meias, abandonando o excesso de jogadores de marcação.

 Loco Abreu desfalca o Botafogo

O Botafogo terá dois importantes desfalques. O atacante Loco Abreu sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho e ficará dez dias parado. Seu substituto será o jovem Alex, revelação das categorias de base, que já marcou quatro gols neste Campeonato Brasileiro. A outra ausência é do meia Elkeson, artilheiro do Botafogo no torneio com seis gols. Felipe Menezes ficou com a vaga e atuará ao lado de Maicosuel na armação das jogadas. A surpresa fica por conta da saída de Lucas e entrada de Alessandro. O técnico Caio Júnior explicou que a alteração é tática.

O lateral Alessandro pede atenção aos atacantes da equipe gaúcha e afirma que a estreia do técnico Dorival Júnior também aumentará a empolgação da equipe. Porém, o jogador garante que o Botafogo está pronto para conseguir a vitória fora de casa.

"Com treinador novo chegando na equipe, a motivação dos jogadores vai lá em cima. O Inter tem grandes jogadores, sempre será difícil jogar contra eles lá, mas estamos preparados para fazer um bom jogo. O Damião é um dos destaques, pois é forte, usa o corpo. Temos que conversar bastante na defesa para não cair na armadilha dele", disse o jogador.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X BOTAFOGO

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 17 de agosto de 2011, quarta-feira
Horário: 21h e 50 minutos (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kleber Gil e Marco Antonio Martins (SC).

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Zé Mário; Élton, Guiñazu, Andrezinho e D´Alessandro; Jô e Leandro Damião.
Técnico: Dorival Júnior.

BOTAFOGO: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Felipe Menezes; Herrera e Alex.
Técnico: Caio Júnior.


 
Fonte e foto: Esporte IG
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |