Antônio Amaral tem 31 anos e treinou alunos das escolas públicas transformando, desde 2005, 121 deles em medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática.
A revista Alfa selecionou 45 brasileiros que mais se destacaram em suas áreas de atuação no ano de 2011. Entre os nomes, está o professor piauiense Antônio Cardoso do Amaral, que transformou 121 alunos em medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Antônio Amaral tem 31 anos e trabalha na cidade de Cocal dos Alves (262 km de Teresina). O professor treinou alunos das escolas públicas Teotônio Ferreira Brandão e Augustinho Brandão, transformando, desde 2005, 121 deles em medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Recentemente, seus discípulos obtiveram 12 medalhas referentes às olimpíadas de 2010, sendo quatro de ouro, três de prata e cinco de bronze. Os estudantes receberam a premiação das mãos da presidenta Dilma Roussef, na cidade do Rio de Janeiro-RJ.
Como ele mesmo relata, usa os poucos livros da biblioteca e seu computador pessoal para consultar fórmulas e exercícios e repassá-los aos alunos.
Escolha do leitor
Entre os nomes há empresários, artistas, políticos, esportistas, entre outros. Os internautas poderão escolher "O Homem do Ano" através do link http://revistaalfa.abril.com.br/homens-do-ano-2011.
Antônio Amaral concorre com nomes como Eike Batista, dono da maior fortuna brasileira, o apresentador Luciano Huck, o comediante Chico Anísio e o cantor Chico Boarque, além do ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.
Fonte e foto: Cidade Verde.com
Edição: CLICK LAN HOUSE
Comentários:
Postar um comentário