.

Seja bem-vindo. Hoje é

Atleta parnaibano "Pudim" foi destaque no 2º Rally 40 Graus

quarta-feira, 23 de novembro de 2011


No último domingo, dia 20, 102 atletas inscritos no 2º Rally 40 Graus de Mountain Bike encararam a prova rápida de 50 Km de percurso. Participarão atletas do Piauí, Maranhão, Ceará e do Rio Grande do Norte.

Esta competição foi a última prova do calendário piauiense de MTB, prova homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí (FCICLOPI).O Parnaibano Francisco de Assis, o Pudim, foi o segundo colocado na Categoria Elite, a mais disputada da competição.

Do Ceará, vieram cinco atletas, entre eles o presidente da Federação Cearense de Ciclismo, Eduardo Lopes, e um dos atletas mais experientes do vizinho estado, José Ribeiro, o Zezinho, no esporte há mais de 30 anos, que inclusive foi homenageado pelo presidente da FCICLOPI, George Augusto, que também resolveu competir na prova. A largada oficial aconteceu por volta das 8h30 da localidade Cantinho Sul, no povoado Alegria, a 14 Km da Rodroviária de Teresina.

Um café da manhã foi servido pela organização para dar aquele reforço até a premiação, que começou por volta de 13 horas. Logo nos primeiros quilômetros, água para despertar os atletas que atravessaram o rio Parnaíba em um trecho de pouca profundidade, onde água chegava até os joelhos dos atletas, impedindo as pedaladas na água. Depois, trilhos de muita areia, pedras, descidas e subidas, estradões e single-tracks.  

Os participantes se inscreveram em 10 categorias. Na Elite, considerada a dos atletas mais rápidos e técnicos, nada de surpresa, pois o altoense Lindomar Ferreira, de 33 anos, venceu com folga os adversários e apenas confirmou mais um título de campeão piaueinse, que já havia conquistado por antecipação na última prova; em segundo venceu o também experiente atleta de Parnaíba-PI Francisco de Assis, o Pudim; em terceiro Emanuel de Jesus; em quarto, chegou Kleison Pereira, de Teresina, e em quinto na Elite deu Tiago Aderrangel.

Na categoria Sub-30, o campeão foi o atleta de Campo Maior Luís Macedo da Silva. Na categoria Master A1, o vencedor foi o atleta de Teresina Marcos Vinicius Morais, que, de que quebra, levou a temporada de 2011 também. Na categoria Master A2, o campeão foi o teresinense Antonio Wilson, sendo que o campeão piauiense já confirmado é o teresinense José Gonçalves. Na Master B1, o vencedor foi Luciano Uchôa, que também será consagrado pela FCICLOPI como o campeão piauiense nessa categoria. Na Master B2, venceu José Ribamar da Silva, de Teresina. Na categoria Over, o melhor tempo foi de Antonio Francisco. Na Junior, o campeão da prova foi o atleta de São João dos Patos-MA Avelar Santos.

Na categoria Feminino, vitória da atleta de Teresina Lidiane Alves, há seis anos no esporte e pentacampeã piauiense. Mas o título de campeã piauiense ficou mesmo com Carmem Castro, que chegou em quarto lugar, mas já tinha pontos suficientes acumulados nas etapas anteriores. A segunda na prova foi outra teresinense, Karina Rodrigues. Em terceiro venceu a atleta que mora em Natal-RN, mas nasceu no Paraná, Juliane Pavan. O campeão de cada categoria também recebeu premiação em dinheiro.


Fonte e foto: Proparnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |