.

Seja bem-vindo. Hoje é

Facebook – Cliente de Messenger para Windows 7 disponível

terça-feira, 22 de novembro de 2011


O Facebook começou hoje a disponibilizar a um grupo restrito de utilizadores o download de um novo cliente de messenger para o Windows 7. Este novo cliente de messenger Facebook permite o acesso ao chat, aos feeds e às notificações do Facebook, permitindo que a partir desta aplicação possa controlar toda a actividade do perfil. 

Esta é uma tentativa do Facebook para manter o utilizador sempre ligado ao serviço sem que com isso obrigue o mesmo a ter a página carregada no browser, sabendo que dessa forma não o conseguirá fazer, mas que com um cliente de messenger o utilizador, à imagem do que acontece com outros messengers, conseguirá estar sempre ligado e ter acesso em tempo real ao seu mural. 


O Windows Live Messenger da Microsoft, com a sua integração com o Facebook, consegue 18.2 milhões de utilizadores activos diariamente no Facebook. Dado esse facto, tudo aponta para que este novo Messenger for Windows possa ter um enorme sucesso e uma elevada taxa de adopção, até porque o estilo do Windows Live Messenger não agrada a todos. 

Os utilizadores estão a ser escolhidos de forma aleatoria, convidados na página principal do Facebook, onde são encaminhados para uma página de ajuda com imagens do cliente de messenger e detalhes sobre a aplicação. 

O Facebook está a esforçar-se para aumentar o número de utilizadores no seu serviço de chat. Neste verão que passou, foram lançadas versões do messenger para o iOS, Android, e BlackBerry como versões independentes para troca de mensagens instantâneas nessas plataformas. Através do messenger, o Facebook volta a pressionar este segmento onde já havia colocado um serviço de email e de SMS, embora que nenhum dos dois esteja a ser uma referência dentro da sua especialidade. 

Combinando o Chat e o Ticker, o Facebook poderá agarrar o utilizador neste tipo de sistema de comunicações pois permite capturar facilmente a atenção do utilizador e obrigar o mesmo a visitar a página do Facebook clicando no Ticker ou no link das notificações. A par disto e na óptica do “vendedor” este é mais um meio de venda de publicidade, mas nada foi ainda avançado pela Facebook quanto a este assunto. 

Este tipo de cliente expõe menos o utilizador em termos de notificações, deixando tudo em tempo real à vista o que para quem tem uma forte presença nesta rede social poderá significar um importante passo na gestão do tempo e das prioridades. 

Fonte e foto: Meio Norte.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |