.

Seja bem-vindo. Hoje é

Colegas pagam a passagem de policiais do Piauí que se destacam no curso do BOPE

terça-feira, 29 de novembro de 2011



Tenho o comandante geral da Policia Militar do Piauí, coronel Rubens e o seu subcomandante, coronel Carlos Augusto, na melhor conta possivel.


Conheço os dois quando os mesmos ainda ocupavam o posto de tenente e trabalhei por alguns anos com os dois oficiais e com o nosso destacado comandante do Policiamento da Capital, coronel Albuquerque.

Não tenho dúvidas acerca da idoneidade dos dois, do seu compromisso com a corporação e com toda a sociedade piauiense, mas nos últimos dias duas situações me causaram estranheza:

Primeiro, a promoção de oficiais de Gabinete, até agregados, em detrimento de oficiais operacionais como o comandante da Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE), o capitão Fábio Abreu, uma espécie de policial padrão da Polícia Militar do Piauí. Hoje, tomei conhecimento que os três policiais do Piauí que estão ente os 14 “sobreviventes”, de uma turma de 64 alunos, do Curso de Ações Táticas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, estão realizando aquele curso, que não vai resultar em qualquer melhoria em termos salariais dos mesmos, sem receber SEQUER UMA DIÁRIA, o que deve ser repudiado por toda a sociedade do Piauí e por todo e qualquer cidadão comprometido com a Segurança Pública do nosso estado. 

Pra piorar, a passagem aérea dos três foi paga através de uma “vaquinha” realizada entre os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que mesmo com seus baixos salários, tiraram parte dele para investir na melhoria da Segurança Pública da sociedade piauiense.

Por que, senhores, quando o CABO CARDOSO e os SOLDADOS FERNANDO BRAGA E MARCOS ALBERTO, retornarem ao Piauí eles estarão entre os policiais mais preparados do País para o combate ao tráfico de drogas, aos assaltos a banco e a toda as espécies de crimes que avassalam as cidades brasileiras.

E quem ganha com isso? Nós, que vamos ter a certeza de que à frente de operações de alto risco vão estar policiais capacitados e não homens com a marca do despreparo, como já ocorreu em operações desastrosas em um passado não muito distante. Este artigo não tem nem de longe a intenção de macular a imagem da nossa PM-PI, que mesmo com algumas “frutas podres” é uma corporação das mais aguerridas e comprometidas com a Segurança da nossa sociedade.

Muito menos é uma critica o seu comando, que faço questão de destacar, ao contrário do comando passado, melhorou as condições de trabalho do nosso BOPE através do fornecimento de armamentos de última geração e de novas viaturas para serem utilizadas em operações especiais. Quero apenas chamar a atenção para o fato de que o investimento no MATERIAL HUMANO é essencial para a melhoria como um todo da nossa PM e tenho certeza que este é o entendimento dos atuais comandantes da corporação.

Fonte e foto: Meio Norte.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |