.

Seja bem-vindo. Hoje é

Delta Kit Trip vem aí e promete bons ventos e grande estrutura

domingo, 27 de novembro de 2011


O Delta Kite Trip é um evento que acontece pelo segundo ano consecutivo e conforme a organização, a cada edição cresce e fica mais estruturado, proporcionando um passeio que envolve o turismo ecológico, esporte, no caso o kitesurf e sunset party ou seja, uma trip dos sonhos.

O objetivo do passeio é incentivar o turismo do kitesurf e a promoção de um turismo sustentável na região do Delta do Parnaíba, na divisa entre o Piauí e o Maranhão.


O litoral do Piauí, apesar de pequeno, apenas 66 km de costa, é um local abençoado para a prática do kitesurf, não é a toa que já aconteceram duas etapas do Tour Mundial de Kitesurf, o PKRA em 2007 e 2008. E a região do Delta é ainda pouco explorada pelo esporte, o DKT está contribuindo para mudar isso.

- A trip sai do Porto dos Tatus, em Ilha Grande e percorre os igarapés do Delta até o encontro com o mar. No caminho fauna e flora exuberante, afinal, passamos por dentro dos mangues, que é um dos ecossistemas mais ricos da natureza, e o do Piauí é enorme, abastece quase todo o nordeste com os seus caranguejos.

O visual no caminho é surreal, a cada curva um descobrimento, igarapés estreitos com a mata do mangue fechada realmente encanta e enche os olhos de tanta beleza - revela o site oficial do evento.

A estrutura do evento conta com dois barcos, 150 pessoas, banquete de frutas, Dj's tocando, e a viagem de ida dura em média 1 hora. Mais adiante, ao sair dos igarapés fechados, os velejadores entram no rio aberto já com a visão do mar, o vento forte já instiga os praticantes do kite, que no encontro do rio com o mar, uma bancada de areia com toda estrutura montada esperando os participantes.

- O local é perfeito para velejar, do lado de dentro tem água flat, excelente para os iniciantes e para a galera do freestyle, pelo lado de fora ondinhas de até meio metro faz a cabeça no kitewave. Ficaremos na ilha até o por-do-sol, quando o astro rei se despedirá enquanto velejadores manobram seus equipamentos - afirma a organização.

Ao cair da noite, Dj's assumem o palco e vão animar o público na volta para casa ao som de Deep House e Hip Hop. Os barcos vão juntos, como se fossem um só, numa velocidade bem lenta para que o tempo de viagem seja maior.

O Delta Kite Trip acontecerá dia 03 de dezembro, dia 04 os velejadores estarão na Pousada Vila Itaqui em Luís Correia. Para mais informações: deltakitetrip@hotmail.com

Fonte e foto: Proparnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |