.

Seja bem-vindo. Hoje é

Clubes desfiliam-se e fundam nova Federação de Futebol no Piauí

sábado, 5 de novembro de 2011


Inconformados com o processo eleitoral dirigido pela atual gestão da Federação de Futebol do Piauí, onze clubes filiados à FFP solicitaram desligamento da entidade e fundaram, nesta sexta-feira (04), uma nova Federação, que recebeu o nome de Federação Piauiense de Futebol.

O pedido de desfiliação foi protocolado e já foi deferido por Jankel Costa, presidente do Flamengo, que está à frente da FFP.

A nova Federação vai funcionar à Rua Barroso, 777, próximo ao Banco do Brasil. Os clubes que pediram desfiliação e fundaram a FPF são River Atlético Clube, 4 de Julho Esporte Clube, Parnahyba Sport Club, Princesa do Sul Futebol Clube, Sociedade Esportiva Tiradentes, Krac Esporte Clube, Sociedade Esportiva 7 Cidades, Oeiras Atlético Clube, Sociedade Esportiva de Picos, Fluminense Esporte Clube e Caiçara Esporte Clube.

No caso do Caiçara, a situação ainda é bastante complicada. Dois dirigentes dizem ser seu presidente: Hamilton Reis, que está do lado da nova FPF, e Francisco Ispo, que está com a FFP. Jankel Costa, gestor da Federação de Futebol do Piauí, não deferiu o pedido de desfiliação assinado por Hamilton. "A Federação não o reconhece como presidente do Caiçara. O presidente é Francisco Ispo, que nos apresentou a documentação legal".

Uma diretoria provisória vai dirigir os destinos da Federação Piauiense de Futebol, tendo à frente o empresário Franklin Kalume Brígido, e como vice, Waldemar dos Santos Júnior. Após registro em cartório, a diretoria vai solicitar reconhecimento por parte da Confederação Brasileira de Futebol, a fim de garantir a presença do 4 de Julho e de um filiado seu na próxima Copa do Brasil. Quanto ao Fluminense, que estava disputando o Campeonato Piauiense Sub-18 promovido pela FFP, o título agora está confirmado para o Flamengo, em face da desfiliação do time tricolor.

Fonte e foto: Proparnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |