.

Seja bem-vindo. Hoje é

João Victor: Flamengo tem o artilheiro do futuro

terça-feira, 15 de novembro de 2011


João Victor, aos 16 anos, começa a construir trajetória de goleador


Quem acompanhou o desenrolar do V Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18, promovido pela Federação de Futebol do Piauí, - e mais especialmente os torcedores do Flamengo - confirmaram uma grata surpresa: o surgimento de um novo goleador no futebol do Piauí. Trata-se do atacante João Victor, principal artilheiro da competição, com 15 gols assinalados em defesa do Flamengo.

A expectativa em torno de suas atuações era muito grande, principalmente pelo fato de ter sido, alguns meses antes, goleador principal de um torneio da categoria realizado em Juazeiro, interior baiano. Expectativa que poderia até ter atrapalhado seu rendimento, mas com personalidade e certamente bem orientado pelo pai - o ex-zagueiro Valter Maranhão -, não perdeu a oportunidade de se consagrar mais uma vez.


Com 15 gols em 10 jogos, João Victor Pereira Vieira, 16 anos (Teresina - PI, 05/06/1995), estabeleceu mais uma excelente média de gols e terminou o certame como principal goleador. Preciso no chute com o pé direito, ainda falta aprimorar a impulsão para aproveitar melhor sua excelente estatura (1m86).

Na expectativa de ir à Copa São Paulo de Futebol Júnior, João Victor espera manter a média de gols que lhe garantiu a artilharia das duas competições de base que disputou pelo Flamengo. Sabe que estará sendo observado por muitos olheiros, mas já está tentando acostumar-se a isso: "o fato de estar fazendo gols é motivo para ser observado. Mas tento conviver com isso sem que atrapalhe minhas atuações. É o que vou procurar fazer também caso esteja presente à Copa São Paulo", afirma.

João Victor comemora um dos seus 15 gols marcados em 10 jogos pelo Campeonato Piauiense de Futebol Sub-18 (Foto: Severino Filho).

Fonte e foto: Acessepiauí
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |