.

Seja bem-vindo. Hoje é

Piauí terá observatório da Rota das Emoções instalado no Cajueiro da Praia

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011


Secretário de Turismo recebe representantes da Care Brasil

O representante da Care Brasil no Piauí, João Martins, esteve nesta terça-feira (6), na secretaria de Turismo do Piauí para tratar do apoio do Governo em dois projetos que serão desenvolvidos pela ONG em 2012, a instalação de um Centro de Formação e Empreendedorismo e do Observatório da Rota das Emoções.
Segundo João Martins, a construção do Centro de Formação será iniciada em janeiro, em um terreno cedido pelo Patrimônio da União. “O Centro irá funcionar como uma escola sustentável de ensino rural, voltada para fomentar o espírito empreendedor entre jovens e implantar práticas de extensão para a promoção do desenvolvimento local. Já conseguimos a liberação do terreno pela SPU e estamos com boa parte dos recursos assegurados”, disse. 

A escola será instalada no município de Cajueiro da Praia, visando atender aos jovens dos 14 municípios que estão inseridos na “Rota das Emoções” (parceria entre os Estados do Maranhão, Piauí e Ceará e o Ministério do Turismo para fomentar o roteiro de ecoturismo e aventura que integra as belezas naturais de Jericoacoara/CE, Delta do Parnaíba/PI e Lençóis Maranhenses/MA).

Outro ponto discutido foi à implantação no Piauí do Observatório da Rota das Emoções, o projeto foi apresentado e aprovado pela União Européia que financiará as ações durante todo período de execução (2012/2014) e tem como objetivo realizar pesquisas e levantar dados nos estados da Rota.

O Secretário Sílvio Leite, colocou a equipe técnica da Setur a disposição da Ong, como forma de apoiar os trabalhos realizados no litoral do Piauí. “A iniciativa da Care é importante para o desenvolvimento da Rota das Emoções e da comunidade de Cajueiro da Praia.

Incentivar o empreendedorismo e ao mesmo tempo qualificar a comunidade é fundamental para que o município se prepare para o crescimento do turismo na região”, disse. O Secretário Sílvio Leite, vai agendar uma reunião com o secretário de turismo do Ceará, Bismark Maia, para que o representante da Care apresente os projetos formalmente ao Governo do Ceará.

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |