.

Seja bem-vindo. Hoje é

Rally Cerapió 2012 realiza Workshops de lançamento em Portugal

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


Esporte é pura emoção: Workshops marcam lançamento do Rally Cerapió 2012 em Portugal; Ministério do Turismo e a EMBRATUR aprovaram a projeto ainda em outubro

O lançamento do Rally Cerapió em Lisboa, Portugal, agora é oficial e uma vasta programação está marcada para acontecer a partir da próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, prosseguindo até o dia 16. O Ministério do Turismo e a EMBRATUR aprovaram a projeto ainda em outubro, mas somente agora a parte financeira foi liberada para os custos do evento, agendado para o Hotel Tivolli Oriente, em Lisboa. Dois workshops, com programação cultural, estão agendados, simultaneamente. Um deles tratará do turismo regional do Nordeste, apresentando todas as potencialidades dos estados envolvidos na rota do Cerapió, que será apresentado pelo Secretário Estadual de Turismo do Piauí, Silvio Leite.


O idealizador do maior rally de regularidade da América Latina, Ehrlich Cordão, vai ministrar outro workshop sobre “Enduro de Regularidade”, para mostrar tecnicamente como funciona este modelo de competição off road. Às 20 horas, acontece o coquetel de lançamento do Rally Cerapió para 150 convidados, entre autoridades portuguesas, dirigentes esportivos, competidores e imprensa.

Para a EMBRATUR, o lançamento e os workshops se encaixam na política do órgão de atrair turistas portugueses e europeus para o país, tendo em vista as varias opções que o trade turístico oferece no Nordeste, especialmente a Rota das Emoções e o Circuito Serras Nordeste. Por isso, existe uma grande oferta de vôos Portugal-Brasil, especialmente de Fortaleza, capital do Ceará.

Quanto ao rally, na Europa, são bastante praticados e com muita representatividade, tanto nos carros, quanto nas motos e também no mountain bike, modalidades inseridas no Cerapió. A diferença é que lá não existem os enduros e rallys de regularidade para os esportes motorizados, apenas o FIM ou de velocidade. Assim, será uma grande novidade e certamente despertará o interesse de quem é apaixonado por aventuras radicais. O rally de regularidade utiliza planilhas ou mapas com referências pré-estabelecidas e com velocidades definidas para serem seguidas pelos competidores durante o percurso da prova, no qual vencem os mais regulares, ou seja, os competidores que menos erram. Em provas de regularidade, os competidores são rastreados via satélite e são registradas as passagens destes em pontos de controle pelas trilhas, os chamados PC.

Além dos workshops, visitas a clubes, federações esportivas e agências de viagens também estão inseridas na programação, que segue até o dia 16 de dezembro. Na programação, a comitiva também seguirá para a cidade Portalegre, província portuguesa, para uma visita promocional a clubes de motociclismo e automobilismo. “Este evento marca as comemorações do Jubileu de Prata e a meta número um é estreitar os laços desse esporte, integrando os nossos irmãos portugueses com o evento, agregando uma parceria que com certeza dará bons frutos”, fala o diretor geral e idealização do Rally Cerapió, Ehrlich Cordão.

O lançamento em Portugal conta com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, EMBRATUR – Ministério do Turismo, Governo do Estado do Piauí e Secretaria de Turismo do Piauí – SETUR, Prefeitura Municipal de Teresina - PMT e SEBRAE. A realização é da Radical Produções. As inscrições para a edição dos 25 anos do Rally Cerapió continuam abertas. O evento começa no dia 22 de janeiro, no complexo Centro Dragão do Mar, em Fortaleza, e termina no dia 27 de janeiro, com festa de premiação na Ponte Estaiada João Isidoro França, em Teresina, Piauí. A page oficial é www.cerapio.com.br.

PROGRAMAÇÃO:

Hotel Tivolli Oriente – Av. Dom João II, Parque das Nações – LisboaWorkshop – Potencialidades Turísticas
Dia 13/12/2011
Local: Salão Alcântara - 18h às 19h
Workshop – Enduro e rally de regularidade
Dia 13/12/2011
Local: Salão Alfama – 18h às 19h
Lançamento Rally Cerapió 2012
Dia 13/12/2011
Local: Bar Tivolli Caffe – 20h
Reunições e visitas promocionais – turismo do Nordeste-Brasil e Rally Cerapió 2012
Clubes esportivos, federações e agências de viagens
Dias 14, 15 e 16/12/2011

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |