.

Seja bem-vindo. Hoje é

Show pirotécnico do Réveillon na orla da praia de Atalaia será de 15 minutos

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011


Toda iluminação está sendo revisada e estará perfeita no Réveillon

A Secretaria de Turismo do Piauí está prometendo para este réveillon na Orla da Paria de Atalaia, em Luis Correia um show pirotécnico de 15 minutos. O local onde será instalada a queima de fogos já foi escolhido e vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e para que ninguém corra riscos uma das ruas onde ficará os artefatos será interditada.


Está sendo feita manutenção na iluminação da Avenida Teresina e dos 22 refletores cada um com 2 mil watts que iluminam a praia para que todos possam fazer suas simpatias muito comum nesta data de passagem de ano.
Janayna Ribeiro, coordenadora da Setur, visitou a orla nesta sexta-feira  com objetivo analisar o melhor local para a instalação do palco, do show pirotécnico, segurança do evento e também, avaliar a limpeza e iluminação do local. ”Estamos verificando o melhor ponto de instalação do palco, se precisará interditar alguma rua, o local que vai garantir segurança para a queima de fogos e também uma boa visualização em toda orla. Para isso, contamos com o apoio dos Bombeiros, da Polícia Militar, Detran, Gerência da Orla, Fundac e da Prefeitura de Luís Correia”, disse a coordenadora da setur.

Francisco Pelé, O representante da Fundac, disse que a programação da noite de réveillon será eclética. “Teremos quatro Dj’s que animarão a noite a partir das 21h nas praças de eventos localizadas nas pontas da orla, perto da meia noite iniciaremos a contagem regressiva, com queima de fogos que vai durar 15 minutos e duas bandas comandarão a festa no palco que ficará no centro da Orla de Atalaia”, explica.

A organização do evento, explica ainda, que a idéia é movimentar toda a orla, colocando atrações em vários pontos do local. “Uma das nossas preocupações é possibilitar que os turistas tenham opção de escolher em que local da orla quer ficar e da forma que estamos dispondo as atrações isso será resolvido”, justifica.

A iluminação está sendo supervisionada. Os turistas que optarem passar o Réveillon em Luís Correia vão contar com uma iluminação especial na praia de Atalaia. Toda a rede elétrica está sendo supervisionada por uma empresa licitada pela Setur e os holofotes da Orla estarão ligados iluminando toda praia.

Segundo o engenheiro Thiago Escócio, responsável pela manutenção do local, foi detectado problemas de salinidade nos fios e fusíveis. ”Estamos fazendo o trabalho de limpeza na rede, trocando fusíveis e lâmpadas queimadas. Já fizemos 60% do serviço e até semana que vem teremos concluído”, disse.

Além da iluminação na avenida, a Orla de Atalaia também conta com iluminação noturna focada na praia. São 22 refletores, cada um com 2 mil watts, isso possibilita que os turistas possam fazer as tradicionais simpatias de final de ano com mais segurança.

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |