.

Seja bem-vindo. Hoje é

Amadeu Campos fala pela 1ª vez e avisa: "Vou voltar a andar"

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


O jornalista concedeu entrevista no Jornal do Piauí e revelou que vai ao Sarah Kubitschek, em Brasília, para voltar a caminhar.

Na primeira entrevista após o acidente automobilístico, o jornalista Amadeu Campos, revelou na tarde de hoje que está mais “próximo de Deus” e garantiu: “vou voltar a caminhar”.  Ao ser entrevistado pelo jornalista e amigo Elivaldo Barbosa, Amadeu Campos falou do dia do acidente e anunciou que irá ao hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, para iniciar tratamento para voltar a caminhar.



 “Vou voltar a caminhar. Eu sei que não é em uma semana, um mês, mas acredito que vou voltar a caminhar. Sei que tudo é dúvida, a lesão na coluna precisa se estabilizar, mas a medicina está evoluída e há possibilidades”, afirmou.


Amadeu Campos iniciou a entrevista agradecendo a sua família que acompanha diuturnamente na sua luta. Agradeceu também a Liana Aragão, sua noiva, o médico Jacinto Lay, que fez a cirurgia e o considerou como “um craque” da medicina. O jornalista agradeceu ainda os médicos Alcenor e José Cerqueira, além de Jesus Tarja e Jesus Filho, diretores da TV Cidade Verde.

Agradecimento especial
“Não posso deixar de agradeceu a meu pai. Ele não está mais aqui, está no céu, mas sei que nos momentos mais agudos de todo esse problema ele estava comigo. Obrigado pai”, revelou Amadeu Campos.

Sobre o acidente
O apresentador da TV Cidade Verde contou, pela primeira vez como aconteceu o acidente. “Eu estava no banco de trás do carro e como o veículo capotou eu fui projetado pelo vidro traseiro do passageiro”, conta.
Amadeu aproveitou a situação para alertar a população sobre os riscos do trânsito. “Eu tive sorte de sobreviver. Eu estava sem cinto. As vezes, por ir no banco de trás, a gente descuida. Se eu estivesse de cinto nada disso teria acontecido”, alerta.

Problemas de saúde
“Meu ombro direito foi ‘amassado’ e reconstruído através de cirurgias. Tive 9 costelas quebradas e uma perfuração no pulmão que colocou minha vida em risco. Mas o pior problema foi a lesão na medula cervical que me deixou sem movimentos da cintura para baixo”, relembra Amadeu Campos.

Tratamento 
O apresentador do Jornal do Piauí revelou que está e viagem marcada para Brasília. Lá ele fará tratamento de reabilitação no hospital Sarah Kubitschek e promete voltar a TV Cidade Verde já no ano de 2012, para reassumir seu programa.
“Eu vou voltar a andar, só não sei quando. A medicina tem evoluído muito. Os médicos estão esperando a lesão equilibrar para fazer avaliação mais precisa. Enquanto isso, terei que me adaptar a essa situação que me encontro”, explica Amadeu.

Rotina
A recuperação do jornalista passa por uma rotina de tratamento. Ele fez fisioterapia duas vezes por dia e afirmou que está tomando “remédios demais”. “A maioria do tempo eu fico deitado. Ainda sinto muitas dores nas costas. No resto do tempo, eu rezo. O acidente me fez me aproximar muito de Deus”, confidencia.   

Medo
Amadeu Campos revelou qual seu maior medo. “Eu temia ficar dependente dos outros, mas Dom Augusto veio me visitar e me ensinou que ninguém é totalmente independente. Todo mundo depende de alguém pra alguma coisa. Agora, eu quero ajudar com a minha influência quem eu puder. O mundo não é feito por cadeirantes. Na minha casa eu encontro dificuldades. Tenho portas que não comportam a minha cadeira de roda”, revela o apresentador.

Pior momento
Questionado quando foi o pior momento enfrentando durante esse período de recuperação, o apresentador deu uma verdadeira lição de vida. “O pior momento eu não estava consciente. Foi quando eu tive o pulmão perfurado. Depois eu acordei e começaram os questionamentos. Mas fiquei foi feliz com a nova oportunidade que Deus me deu. Foi um renascimento”, conta.

Mensagem
“Um dos fatores que não me permite desistir é o carinho que eu tenho recebido de todo mundo. Tanto dos que são meus amigos e como dos que não me conhecem. Logo depois da cirurgia eu ficava pensando porque isso aconteceu comigo. Depois passei a me perguntar ‘para que’ isso aconteceu e fiquei mais conformado. Agora, quero que, mesmo como cadeirante, ter uma vida independente. Não vai ser nada fácil, mas todo mundo tem suas dificuldades para superar”, disse Amadeu.


Fonte e foto: Blog do Pessoa
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |