.

Seja bem-vindo. Hoje é

Revelação piauiense traz 3 ouros do Norte-NE

terça-feira, 18 de outubro de 2011


Hártamos Croneberger venceu as provas dos 50m e 100m borboleta e 50m livres.

OURO | Hártamos Croneberger fechou temporada com sucesso (Foto Reprodução Jornal Meio Norte) 

O atleta Hártamos Croneberger encerrou a temporada 2011 de forma espetacular. O nadador, de apenas 11 de anos, faturou mais três medalhas de ouro para a sua galeria, que aos poucos começa a crescer. 

Ele venceu as provas dos 50m e 100m borboleta e 50m livres do Campeonato Norte- Nordeste Mirim e Petiz de Natação, disputado neste final de semana, em João Pessoa (PB). 


Comandado pelo experiente técnico Lauro Wilson, o pequeno nadador conseguiu fechar com chave de ouro a competição. Na disputa dos 50m borboleta ele venceu com tempo de 33.04, nos 100m borboleta fez 1.17.45 e por último garantiu o títulos nos 50m livre, com 31.05.

Somente este ano, Hártamos Croneberger conquistou cinco medalhas de ouro em dois Campeonatos Norte- Nordeste de Natação. Além do que ocorreu no final de semana na capital paraibana ele já havia vencido uma competição regional que ocorreu no primeiro semestre em Manaus (AM).

Como na natação só são disputado Campeonatos Brasileiros entre atletas a partir dos 13 anos de idade, Hártamos ainda não poderá competir nacionalmente. Para a definição dos melhores do país, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), faz o ranqueamento na categoria.

Hártamos atualmente é o primeiro melhor do Brasil no ranking dos 50m borboleta e segundo colocado nos 100m borboleta. Mas com os resultados conquistados em João Pessoa, o piauiense deverá passar a ocupar a primeira posição em ambas as provas.

O técnico Lauro Wilson fez uma avaliação da atuação de Hártamos na atual temporada. “O resultado dele foi excelente e mostra que ainda estamos vivos, ele tem muito potencial, o que falta é incentivo, eu não pude ir a João Pessoa por falta de patrocínio”, comenta o treinador.

Lauro, pai do atleta Lauro Filho, que atualmente nada pelo Flamengo, do Rio de Janeiro, está entusiasmado com o bom desempenho de Hártamos, nova revelação da natação piauiense.

“Ele é muito focado, disciplinado e tecnicamente está nadando até melhor que o Laurinho, tem bastante desenvoltura para a idade que tem e já nada como gente grande”, conclui Lauro.
  
Fonte e foto: Meio Norte.com
Edição: CLICK LAN HOUSE
Siga CLICK LAN HOUSE no Twitter

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |