.

Seja bem-vindo. Hoje é

Homem tetraplégico pede para irmão simular assalto e matá-lo

quinta-feira, 27 de outubro de 2011


Inicialmente o caso foi tratado como latrocínio.

A Polícia Civil de Rio Claro, a 190 km de São Paulo, esclareceu a causa da morte de Geraldo Rodrigues de Oliveira, 28 anos, morto a tiros no último sábado. A vítima era tetraplégica e inicialmente o caso foi tratado como latrocínio, mas as circunstâncias do crime despertaram a suspeita dos investigadores. 

Segundo o relato inicial, um ladrão encapuzado invadiu a casa onde estavam Geraldo e um primo de 15 anos e disparou dois tiros contra o primeiro, que estava deitado na cama. A desconfiança dos investigadores veio da ação do criminoso, que matou a vítima tetraplégica e não um rapaz que estava de pé e teria condições de reagir.


O crime foi planejado pelos dois para que tudo parecesse que se tratava de um roubo seguido de morte. Com o relato do jovem, Roberto foi preso e confessou o crime. Ele contou ao delegado ter pulado o muro da casa e entrado pela porta da cozinha, que estava destrancada. 

Ele levou R$ 800 da residência onde estavam os dois e disparou duas vezes contra o irmão, acertando um tiro no pescoço e outro na cabeça. Familiares e a ex-mulher da vítima explicaram em depoimento que Geraldo só pensava em morrer devido à situação em que se encontrava e por isso vivia pedindo para o matassem. 

Roberto se sentia culpado pela situação em que o irmão se encontrava, já que há cerca de dois anos, após um racha de carro feito em um churrasco, Geraldo sofreu um acidente e ficou tetraplégico.

Fonte e foto: Meio Norte.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |