.

Seja bem-vindo. Hoje é

Ministro do Turismo realizará encontro técnico em Parnaíba para avaliação da Rota das Emoções

sexta-feira, 21 de outubro de 2011


Ministro do Turismo Gastão Vieira com o diretor de Marketing da Setur-PI na Feira das Américas

Boa notícia para o Piauí na Feira das Américas, a ABAV 2011. O Diretor de Marketing da SETUR, Marco Bona, em encontro informal ao lado do estande do Piauí com o Ministro do Turismo, Gastão Vieira, obteve o compromisso do ministério em realizar um encontro técnico e de avaliação sobre a Rota das Emoções, provavelmente agendado para ser sediado em Parnaíba, o Portal do Delta.


O ministro expressou o reconhecimento da Rota das Emoções como um produto original em sua proposta de gestão e por seu poder de integrar uma diversidade maior de roteiros além do tradicional Mar e Sol oferecido no Nordeste. Nos três Estados integrantes da Rota das Emoções, o roteiro das Serras, o ecoturismo de aventura e a gastronomia são destaques potenciais que necessitam de investimentos para a serem oferecidos como produto turístico para o mercado.
O novo Secretário de Turismo do Maranhão, Jurandir Lago Filho, que também acompanhava seu conterrâneo na caminhada pela ABAV 2011, confirmou, em entrevista ao INCRÍVEL, que faz a cobertura da Feira das Américas direto do Rio de Janeiro, essa disposição do ministro Gastão Vieira. "Somos a diferença do Turismo no Nordeste e, juntos, vamos aumentar o nosso poder de atração porque temos atrações turísticas que o mundo está à procura", reafirmou Jurandir Filho.

A manifestação do interesse do ministro Gastão Vieira pela Rota das Emoções, vinda de um maranhense, certamente é uma animadora estratégia anunciada: a retomada do alinhamento do Estado do Maranhão na gestão ativa e mais participativa, junto com o Piauí e Ceará, os outros dois Estados integrantes da Rota, um consórcio turístico com um formato pioneiro no Brasil. Que seja reanimado porque a Rota precisa de reencontrar seu rumo ao sucesso. É que logo após assumir o governo do Estado do Maranhão, a governadora Roseana Sarney cobrou uma revisão estratégica da gestão compartilhada da Rota das Emoções. Na sequência, desconectou a ligação direta com a Superintendência da Rota e manteve o Maranhão afastado. Que outra vez aproxime-se. No Turismo, a soma das partes é maior que o todo.

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |