.

Seja bem-vindo. Hoje é

Aeroporto Internacional de Parnaíba aguarda chegada das empresas aéreas

quarta-feira, 2 de novembro de 2011



Aeroporto Internacional de Parnaíba (Foto:Francisco Leal)

A estrutura tem capacidade para receber aeronaves de grande porte, a exemplo dos aviões 767. Com uma pista de 2.500 metros, o Aeroporto Internacional Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, possui, hoje, uma das maiores pistas de pouso e decolagem do Nordeste. Projetado para receber aeronaves de grande porte, tais como os aviões 767 que têm capacidade para transportar em média 300 pessoas, o aeroporto de Parnaíba tem uma estrutura completa para receber voos comerciais vindos de todos os destinos.

Atualmente, o aeródromo aguarda apenas a finalização das negociações com empresas áreas, as quais oferecerão uma via mais rápida para se chegar ao litoral piauiense. Segundo Rodrigo Siebra, gerente de Operações do Aeroporto, enquanto as grandes empresas não se instalam, o aeroporto de Parnaíba tem recebido somente aviões particulares e táxi aéreo.


“A movimentação de aeronaves vai depender das festividades que acontecem na região, bem como de feriados prolongados”, relata Rodrigo Siebra.

65 assentos da GOL assegurados para Parnaíba
Durante reunião com representantes da Secretaria do Turismo do Piauí e da empresa GOL Linhas Aéreas, ainda no mês de outubro, o trade discutiu a instalação de um voo regular para Parnaíba. A agência Check-in, por exemplo, já assegurou 55 assentos que serão comercializados pela empresa e foi informada de que o empresário da pousada Barra Grande Kitcamp-BGK, em Barra Grande, ficou com 10 assentos.

O executivo da GOL, Jailton Sampaio, explicou que a empresa vai expandir seus voos em todo o Brasil e que a cidade de Parnaíba está na lista das novas contempladas. “Fizemos um trabalho de coleta de dados, juntamente com a Secretaria do Turismo, para mostrar ao setor de planejamento da GOL a viabilidade dessa nova linha para Parnaíba e fomos atendidos”, ressalta.

Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |