.

Seja bem-vindo. Hoje é

Disputa no Piauí impede escolha de time da Copa do Brasil

sexta-feira, 4 de novembro de 2011


4 de Julho, já está garantido na competição

A disputa na federação piauiense atrapalhou a definição do segundo clube que representará o Estado na Copa do Brasil de 2012. Um já está garantido: o 4 de Julho, campeão estadual.
O outro deveria ser selecionado através de torneio ainda em 2011. Mas o único campeonato que a federação está organizando é o Estadual sub-18. Os candidatos na próxima eleição não sabem como o time será escolhido.


Neste ano, o Comercial participou da Série D do Brasileiro, mas fez campanha bem modesta e ficou em último de seu grupo. Historicamente, a melhor participação do futebol piauiense é do Tiradentes, que chegou a jogar a primeira divisão do Brasileiro na década de 1970.
Mas o time, que era forte regionalmente, protagonizou uma das maiores goleadas do futebol nacional: derrota de 10 a 1 para o Corinthians em São Paulo. Hoje, o Tiradentes só atua nas categorias de base e no futebol feminino.

Além do Esporte Clube Flamengo, o Estado tem outro sósia de time famoso, o Ríver Atlético Clube. Eles fazem o clássico local. A grande revelação do atual futebol piauiense é o volante Rômulo, do Vasco, que chegou a ser convocado pela seleção.

Fonte e foto: Acessepiauí
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |