.

Seja bem-vindo. Hoje é

Empresa turca constrói tablet gigante com Android Honeycomb

quinta-feira, 17 de novembro de 2011


Android TV da Ardic (Foto: Reprodução)

Uma empresa turca desenvolveu um projeto que pode levar o Android a um outro nível. Engenheiros criaram um modelo de integração entre um tablet e uma tela de 65 polegadas, que permite que usuários utilizem a tecnologia touchscreen e o sistema operacional do Google em um telão.

Os desenvolvedores da Ardic, a empresa responsável pelo projeto, utilizaram um tablet de 10 polegadas com Nvidia Tegra Soc 2, 1 GB de RAM, 16 GB de memória flash, duas câmeras, HDMI, USB, microSD e conectividades WiFi e 3G combinados a uma televisão de 65 polegadas, com resolução de até 1080p e dois sensores de movimento (que permitem justamente a utilização do touchscreen na tela).


Um dock é o responsável pela conexão entre o tablet e a televisão, que pode ser feita por HDMI, USB e, em breve, em uma nova versão em desenvolvimento, por Wi-Fi.

O mais interessante é que este projeto pode, sim, sair do papel. Não é apenas mais um teste ou um plano conceitual. A empresa turca já estaria em contato com parceiros para financiar a produção em escala de sua tecnologia. Os principais alvos são empresas do ramo de educação, e a proposta é a de usar o telão touchscreen como um novo modelo inteligente de quadro negro.

O trabalho em cima do conceito não para, e já há as novas metas para a companhia: desenvolver também uma versão da televisão com quatro sensores de movimento, e não apenas dois. Além disso, eles tentarão criar modelos desta integração com telas de diversos tamanhos.

Fonte e foto: Techtudo
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |