.

Seja bem-vindo. Hoje é

Artista radicada em Parnaíba irá expor no Museu do Louvre em Paris

terça-feira, 6 de dezembro de 2011


Maria Esther de Araújo Silva

A artista maranhense Maria Esther de Araújo Silva nascida na cidade de Tutóia e radicada na cidade de Parnaíba no Piauí, irá expor seu trabalho no Museu do Louvre em Paris.

Esse é o segundo ano consecutivo que a Galeria de Artes Marcelo Neves & Barion e Neno Ramos leva artistas plásticos brasileiros para expor no Salon National Des Beaux-Arts/2011 que acontecerá de 08 à 11 de dezembro de 2011 no Carrousel du Musée du Louvre em Paris.


Fundado em 1861, o Salon National des Beaux-Arts (SNBA) há 150 anos vem expondo obras de jovens e renomados artistas do mundo inteiro. Depois do sucesso de 2010 a Galeria Marcelo Neves & Barion e Neno Ramos à frente da Delegação Brasileira, levarão neste ano de 2011 para o Carrousel du Louvre artistas brasileiros com temas e técnicas de várias regiões do Brasil, representando assim a Nação Brasileira e sua diversidade cultural destacada pela sua cultura regional e representativa. Vale ainda acrescentar que esta Delegação Brasileira prima pela qualidade inquestionável da seleção de sua obra.

Tela de Esther

A Delegação Brasileira de 2011 é formada por 23 artistas criteriosamente selecionados dentre aqueles que representam o movimento artístico nacional onde estarão presentes nomes como Alzira Taquette, André Amaral, Ane Carvalho, Carmen Righi, Cecília Macedo, Cláudio Takita, Cynthia Ebaid, Daniel Ribeiro, Eduardo Petry, Esther, Evandro Schiavone, Giovana Correia, Heloise Rosa, Marcelo Neves, Marli Pereira, Neno Ramos, Patií, Paulo Cabral, Rodney Andrade, Ronaldo Calixto, Sandra Hiromoto, Sérgio Mancini e Sueli Dabus.

Esta delegação que representará o Brasil no SNBA de 2011 do Salon National Des Beaux-Arts, através da Linguagem Universal do cinzel, da tinta e do pincel, mostrará ao mundo a rica diversidade de Artistas e Arte que o Brasil tem em seus estados e regiões a qual, embasada na História da Arte de todos os tempos, forma a Arte Brasileira Contemporânea que é tão rica na diversidade de expressão mas ÚNICA em sua linguagem tipicamente brasileira.

Os artistas brasileiros estarão expostos na primeira sala para apreciação de especialistas, colecionadores e outros interessados em Arte que estarão presente no SNBA Salon National Des Beaux-Arts 2011.

Obra que será exposta no Museu do Louvre em Paris

Maria Esther de Araújo Silva

Maria Esther de Araújo Silva ou simplesmente Esther, como costuma assinar suas telas, nasceu em Tutóia, no Maranhão, porém reside e trabalha em Parnaíba, no Piauí. Sua formação artística aconteceu através de sua participação em diversos cursos livres de pintura e a partir de então resolveu dar vida aos seus desenhos, transportando-os para telas que hoje estão espalhadas por diversos cantos do Brasil. Com seu estilo moderno figurativo, adora retratar as mulheres, sempre com toda a delicadeza, poesia e cores que são comuns ao universo feminino. Artista catalogada no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas, participou de exposições em diversos estados brasileiros, destacando-se o Salão de Arte Santeira de Parnaíba, II Salão de Arte Regional, XI Janeiro Arte e II Festival de Arte Nativa, no Estado do Piauí; as exposições “Olhar de Colecionador”, “Mulheres”, “Encontro das Artes” e “Tempos Modernos”, no Estado de Sergipe; e I Mostra do Projeto das Artes da NORCON, realizada no Centro de Convenções de Salvador, no Estado da Bahia.

Curador do Espaço Cultural do TRT de Sergipe, Consultor e Marchand d´art

Obra que será exposta no Museu do Louvre em Paris

Fonte e foto: Acesso343
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |