O futebol piauiense é mesmo um balaio de gato com cachorro dentro. Como se não bastasse a desorganização no campeonato, tanto o profissional como o sub-18, as dívidas da FFP, a eleição que não foi homologada, agora é a briga para saber quem de fato fica na presidência até a eleição do próximo dirigente.
Na sexta-feira, dia 30 de setembro era o último dia da gestão do delegado da CBF no cargo, José Lima e Silva. Se aproveitado disso os clubes de Teresina se reuniram em assembeia Geral realizada no último sábado (01), onde participaram os presidentes do Barras, Tiradentes, Cori-Sabbá, Caiçara, Flamengo e Piauí e nomearam o presidente do Flamengo para assumir a Federação, devido ao artigo 37 do Estatuto da FFP, que determina que na vacância do cargo, deve assumir para chamar novas eleições, o dirigente do clube com filiação mais antiga na FFP e neste artigo se enquadra o Flamengo.
Posteriormente a CBF publicou no site oficial procedimento administrativo mantendo no cargo de delegado da Federação Piauiense de Futebol o presidente do Parnahyba Sport Clube o senhor José Lima e Silva.
Por outro lado os seis clubes que em assembléia nomearam Jankel Costa para presidente assumiram posição de trincheira, tomaram o poder e não aceitam o retorno de José Lima ao comando da FFP. Jankel Costa inclusive publicou edital convocando eleições. A CBF ainda não se pronunciou sobre o documento que os partidários de Jankel Costa enviaram para a confederação no Rio de Janeiro e nem sobre o edital para eleições.
A briga deve continuar pelos próximos dias, vamos aguardar os desenvolvimentos dos fatos e deixar nosso leitor a par dos acontecimentos.
Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE
Comentários:
Postar um comentário