.

Seja bem-vindo. Hoje é

Morte do cantor Renato Russo completa 15 anos

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


O ídolo morreu em consequência de complicações causadas pela Aids

Ele era soropositivo desde 1989 mas nunca admitiu publicamente ter a doença (Foto Divulgação) 

Nesta terça-feira (11) faz 15 anos que País perdeu Renato Russo, o vocalista e compositor de uma das mais importantes bandas rock/pop nacional, o Legião Urbana. O ídolo morreu em consequência de complicações causadas pela Aids. Ele era soropositivo desde 1989 mas nunca admitiu publicamente ter a doença. 


Sua voz grave, potente e inconfundível; suas canções com letras politizadas ou românticas fez com que a banda fosse uma das recordistas em vendas de discos no Brasil..

A primeira banda de Renato Russo foi o Aborto Elétrico, que deu a ele a influência punk que o acompanhou durante toda a vida. Quando tinha 18 anos assumiu para a família que era homossexual e em 1988 assumiu publicamente.

Uma estimativa aponta que o Legião Urbana vendeu 20 milhões de discos durante o período que Renato Russo estava vivo.

O grupo surgiu em Brasília no início em 1982 e seu fim se deu com a morte de Renato Russo em 11 de outubro de 1996. Alguns dos principais sucessos do Legião Urbana são 'Será', 'Ainda é cedo', 'Há Tempos', 'Por Enquanto', 'Geração Coca-Cola', 'Pais e Filhos', 'Meninos e Meninas', 'Eduardo e Mônica', Índios', 'Quase Sem Querer' e 'Que País é Esse', 'Faroeste Cabloco', 'Hoje a Noite Não Tem Luar' e 'Angra dos Reis'.

Fonte e foto: Meio Norte.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |