.

Seja bem-vindo. Hoje é

Contribuintes podem imprimir boleto do IPVA no site da Sefaz

quinta-feira, 21 de julho de 2011

IPVA - SERVIÇOS ON LINE



Os contribuintes que comprarem carros novos no Piauí já podem imprimir o boleto de pagamento do IPVA no site da Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), clicando no ícone DAR WEB, localizado no banner SERVIÇOS ON LINE, logo abaixo da matéria principal da página, ou acessando direto o link www.sefaz.pi.gov.br/dar.
Depois de clicar o link direto ou o ícone na página da Sefaz, aparecerá o campo para preenchimento obrigatório EMISSÃO DE DAR. O contribuinte deve clicar no item SELECIONE O CÓDIGO DE RECEITA para escolher o código do Tributo que deseja pagar. No caso do IPVA, deve selecionar umas das seguintes opções: 1) IPVA-PAGAMENTO INTEGRAL OU 2) IPVA-PARCELAMENTO. Ao clicar na opção desejada, o contribuinte deve preencher os dados solicitados no CÓDIGO DE RECEITA, que são os dados necessários para identificação do veículo, para informar o CPF e o CHASSI OU RENAVAM DO VÉICULO.

Após esse procedimento, automaticamente, será gerado o boleto para pagamento do IPVA. Dessa forma, o contribuinte não precisará mais se deslocar a uma agência de atendimento da Sefaz, pois terá acesso ao serviço, on line.

Vale ressaltar que, ao emitirem a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), as concessionárias de veículos precisam preencher corretamente os campos de detalhamento específico do referido veículo, para que não ocorra nenhum problema na geração do boleto de pagamento do IPVA
.


Fonte e foto: Blog do Pessoa
Edição: CLICK LAN HOUSE
SigaCLICK LAN HOUSE no Twitter

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |