.

Seja bem-vindo. Hoje é

Parnaíba terá votação com impressão digital em 2012

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os eleitores das cidades do Piauí com votação biométrica em 2012 deverão ser recadastrados para eleições. As cidades que terão voto biométrico são Teresina, Floriano, Picos, Oeiras e Parnaíba.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, desembargador Raimundo Eufrásio, define o projeto de estender o voto biométrico para cinco municípios do Piauí como 'ousado e arrojado'. Caso os planos do TRE-PI sejam aprovados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 31% dos eleitores piauienses irão registrar os votos nas eleições municipais de 2012 através da impressão digital.  “Essa proposta é visando dotar o Piauí de tecnologia de ponta nas eleições. É um projeto ousado e arrojado. Aguardamos a resposta do TSE até o final deste mês e começo de agosto”, afirmou.

A escolha dos municípios que serão contemplados pelas urnas biométricas atende, além da quantidade de eleitores, questões regionais, já que Oeiras e Floriano ficam na região sudoeste, Parnaíba na região Norte e Picos na região Sudeste, ressaltou o presidente do TRE-PI. É previsto pelo TSE que dentre de oito anos, as urnas biométricas estejam em todo o país.



Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE
SigaCLICK LAN HOUSE no Twitter

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |