.

Seja bem-vindo. Hoje é

Lual à noite na Praia de Atalaia é uma das atrações do Festival de Verão Sol e Luz

segunda-feira, 18 de julho de 2011


A primeira temporada de férias do litoral piauiense com a Orla de Atalaia pronta tem programação cultural envolvendo atividades circenses, lúdicas e artísticas, além de lual à noite, com artistas de Teresina e de Parnaíba nos próximos finais de semana. A programação organizada pela Fundação Cultural do Piauí (FUNDAC) envolve ainda a Praia do Coqueiro e Cajueiro da Praia nas atividades do Festival de Verão Sol e Luz, promovido pelo Governo do Estado.



De acordo com o diretor de Ação Cultural da FUNDAC, Franklin Pires, essa é a primeira vez que o Estado leva ao litoral atrações culturais noturnas. “Os shows serão acústicos, bem intimistas. A intenção é movimentar a Orla, levar os visitantes a curtirem boa música nessa obra que foi entregue e é a menina dos olhos do governador no litoral”, comenta.

Uma vez que para a última quinzena de julho são esperados no litoral do Piauí cerca de 100 mil turistas, as atividades do evento se estendem nos dois últimos finais de semana deste mês. No próximo, de 22 a 24 de julho, as atrações culturais incluem Cine Móvel na Praia do Coqueiro, na sexta-feira. No mesmo dia, em Atalaia, Teófilo e banda e a Banda Sulbrasil abrem o palco do Lual a partir das 18h.

No sábado, dia 23, o Cine Móvel vai estar em Cajueiro da Praia e à noite, a partir das 18h, o Lual na Praia de Atalaia fica a cargo das bandas Audio Garagem e Arquivo Sonoro. As atividades do fim de semana encerram no domingo de manhã, com atividades de artes plásticas integradas, voltadas para as crianças, e ministradas por atores com formação em Artes Plásticas, contratados pela FUNDAC.

No final de semana seguinte, dias 29 e 30 de julho, Roque Moreira e Danilo Ruddah são as atrações do Lual na Praia de Atalaia a partir das 18h de sábado. No domingo, a partir das 17h, a Escola de Circo do Parque Piauí leva atividades circenses à Praia de Atalaia e, em seguida, o Lual fica por conta das bandas Thomas Rock e Batuque Elétrico.

Durante o período do Festival de Verão, a FUNDAC também dá apoio, com atrações culturais, concursos e premiações, às atividades da I Semana de Esporte e Cultural da Diversidade, promovida pela Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv), em parceria com a Associação da Juventude Gay de Parnaíba.


FESTIVAL DE VERÃO SOL E LUZ
PROGRAMAÇÃO CULTURAL - FUNDAC

Dia 22/07 – Sexta-feira
Cine Móvel na Praia do Coqueiro 
Luau na Praia de Atalaia 
18h - Banda Sulbrasil
20h - Teófilo e Banda

Dia 23/07 – Sábado
Cine Móvel em Cajueiro da Praia
Luau na Praia de Atalaia 
18h – Audio Garagem
20h – Arquivo Sonoro

Dia 24/07 – Domingo
Manhã - Brincando de Arte (artes plásticas e integradas voltadas para crianças)

Dia 29/07 – Sexta-feira
Luau na Praia de Atalaia 
18h – Roque Moreira
20h – Danilo Ruddah

Dia 30/07 – Sábado
17h - O Circo Vai a Praia (espetáculo para crianças com a Escola de Circo do Parque Piauí)
Luau na Praia de Atalaia
18h - Banda Thomas Rock
20h – Batuque Elétrico
 

Fonte e foto: 45 Graus
Edição: CLICK LAN HOUSE
SigaCLICK LAN HOUSE no Twitter

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |